Scarface | Ator de Top Gun é escalado para estrelar novo filme
Publicado em 28/08/25 22:00
Em entrevista para o Deadline, o ator Danny Ramirez revelou que vai estrelar e produzir uma nova versão de Scarface, clássico filme de Brian De Palma, que conta com Al Pacino no papel do protagonista, Tony Montana.
Ramirez vai produzir o longa ao lado do seu amigo e colaborador Tom Culliver. Segundo a dupla, o longa vai se apegar ao material do livro de 1930, escrito por Armitage Trail. O ator comentou sobre a importância do longa para ele, por ter descendência colombiana e mexicana. “Para nós, Scarface é um papel que sempre foi um sonho interpretar, mas também o desenvolvi de uma forma que eu entenda. Acho que em 2025, ele é mais relevante do que nunca. Então é aí que estamos animados para assumir isso.”
Apesar dos direitos do filme de De Palma estarem com a Universal Pictures, o livro original entrou em domínio público, o que permite Ramirez e Culliver de criar uma história fora do sistema de estúdios Hollywoodianos. Também foi dito que o longa não está buscando nostalgia.
“Não vamos fazer isso de forma covarde; temos algo a dizer sobre o material”, explicou Culliver. “Houve muito disso nos últimos 20 anos para simplesmente sair por aí fazendo remakes, porque você pode se apegar a um público já existente na propriedade intelectual. É preciso ter uma nova história para contar.”
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico! Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiPara Ramirez, modernizar Scarface não se trata de lucrar com uma marca reconhecível — trata-se de contar histórias que Hollywood historicamente deixou de lado. “Há uma infinidade de histórias, sejam elas de mexicano-americanos, latino-americanos ou latinos, com pessoas na vanguarda que não são apenas coadjuvantes na história de outra pessoa, mas sim protagonistas”, disse Ramirez. “Parte do jogo que precisamos abordar de frente é contar filmes de prestígio com histórias que geralmente foram deixadas de lado ou não foram contadas porque não há retorno percebido sobre o valor delas.”
O longa ainda não tem data de lançamento.
Fonte: Omelete // Igor Pontes