FILMES NO CINEMA

Bruce Willis está vivendo em casa de apoio após diagnóstico de doença

Publicado em 28/08/25 15:00

A luta de Bruce Willis contra seu quadro de demência continua desde que decidiu se aposentar em 2022. O ator foi transferido para uma casa de apoio, onde recebe cuidados diários e é monitorado 24 horas devido à progressão de sua demência frontotemporal (DFT).

"Esta foi uma das decisões mais difíceis que tive que tomar. Mas eu sabia que, acima de tudo, Bruce iria querer isso para nossas filhas", afirmou Emma Heming Willis, esposa do ator. A atriz e modelo revelou que Bruce Willis agora está com dificuldades para se comunicar e que seu cérebro está "falhando".

Segundo o Independent, as filhas e outros familiares de Willis o visitam regularmente, tomando café da manhã e jantando com o ator.

Tudo sobre a doença de Bruce Willlis

Bruce Willis surge em raras fotos pós-diagnóstico publicadas por Demi Moore

Willis tem sofrido com problemas de saúde desde 2018, quando sofreu um pré-infarto no set durante as gravações de Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe. Mais recentemente, em 2022, a família anunciou que Willis estava se aposentando após o diagnóstico de afasia (distúrbio de linguagem), o que dificultou sua fala e comunicação. Já em 2023, o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal.

Ativo entre o fim dos anos 70 e 2022, Willis é um dos atores que mais atraiu público para os cinemas. Suas produções arrecadaram, somadas, mais de 7 bilhões de dólares, o que faz de Willis o oitavo ator mais "vendido" na história do cinema. Alguns de seus principais papéis são como John McClane na franquia Duro de Matar e em outras franquias de ação, como Os MercenáriosWillis também fez história com O Sexto SentidoCorpo Fechado Pulp Fiction: Tempo de Violência.

load_js();

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também