FILMES NO CINEMA

Oscar 2026 | Após Anora, Sean Baker pode voltar à premiação com novo filme

Publicado em 28/08/25 17:00

Após o sucesso de Anora, o cineasta Sean Baker poderá voltar a ganhar destaque no Oscar no próximo ano.

Ele é co-roteirista e editor de Left-Handed Girl (em tradução livre, A Menina Canhota), filme do diretor Shih-Ching Tsou que foi escolhido para representar Taiwan como candidato a Melhor Filme Estrangeiro na premiação de 2026.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

O filme conta a história de uma mãe solteira (Janel Tsai) que se muda para a capital com a família, após anos vivendo no campo.

As coisas vão relativamente bem até que sua filha caçula (Nina Ye), canhota, é proibida pelo avô materno de escrever com a "mão do diabo", atitude que desata a revelação de gerações de segredos familiares.

Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui

Left-Handed Girl teve sua estreia mundial nesta semana, dentro do Festival de Cannes.

O filme foi adquirido pela Netflix, que o lançará em 14 de novembro nos cinemas norte-americanos e o disponibilizará duas semanas depois em seu catálogo de streaming.

Tudo sobre Anora

Em AnoraMikey Madison interpreta uma prostituta que se vê atirada em um aparente conto de fadas quando um cliente rico (Mark Eydelshteyn) lhe pede em casamento. Uma vez que a família do rapaz descobre sobre a relação, no entanto, as coisas ficam mais complicadas.

O longa do diretor Sean Baker venceu cinco estatuetas do Oscar 2025, depois de receber seis indicações ao prêmio. Ele também levou nas categorias de Melhor Direção, Melhor Atriz (Mikey Madison), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

Anora é o melhor tipo de vencedor do Oscar
load_js();

Anora esteve em cartaz por aqui no início do ano e também foi um dos longas mais comentados do ano até agora. Ele levantou polêmicas entre o público especialmente por concorrer com o brasileiro Ainda Estou Aqui, mas foi bem recebido pela crítica.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também