Michael Douglas confirma aposentadoria da carreira de ator
Publicado em 05/07/25 17:00
Michael Douglas está sem trabalhar como ator desde 2022 —e ele planeja continuar assim. O ator anunciou neste sábado a sua aposentadoria durante uma passagem pelo Festival de Cinema de Karlovy Vary, na Tchéquia.
O ator diz que não considera a interrupção do trabalho como uma aposentadoria de fato, afirmando estar aberto a convites para projetos, mas citou o tratamento de seu câncer na garganta como motivo para interromper a sua trajetória na indústria como ator. "O estágio quatro de um câncer não é uma diversão, mas não há muitas opções, não é mesmo?", declarou Douglas no evento.
"Eu segui com o programa, envolvendo quimioterapia e radioterapia, e tive sorte. A cirurgia significaria que não seria capaz de falar, removendo uma parte da minha mandíbula, e isso me limitaria enquanto ator. Eu não trabalho desde 2022 de propósito porque eu percebi que tinha que parar. Eu venho trabalhando bastante há quase 60 anos e não queria ser uma dessas pessoas que morrem no set. Eu não tenho intenções de voltar. Eu digo que não estou aposentado porque se algo especial aparecer, eu volto, mas do contrário não."
O ator ainda brincou com a sua relação com a esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones. "No espírito de manter um bom casamento, eu estou feliz em fazer o papel de esposa por agora."
O último trabalho de Michael Douglas no momento é a minissérie Franklin. Além de protagonizar, o ator vencedor do Oscar também é creditado como produtor-executivo. A história acompanha um dos maiores desafios da carreira de Fraklin, quando ele embarca em uma missão secreta à França para convencer um monarca absolutista a apoiar independência dos Estados Unidos, em 1776.
Baseada no livro A Great Improvisation: Franklin, France and the Birth of America, de Stacy Schiff, a minissérie está disponível no Apple TV+.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza