FILMES NO CINEMA

Brad Pitt explica o porquê de Tom Cruise desistir de Ford vs Ferrari

Publicado em 05/07/25 18:00

Ford vs Ferrari quase foi protagonizado por Tom Cruise e Brad Pitt, mas o filme acabou sendo lançado em 2019 com Matt Damon e Christian Bale nos papéis principais. Esta semana, Pitt explicou ao árabe The National News o porquê da versão do projeto com ele e Cruise não ter saído do papel.

"Tom e eu, por um momento, estivemos em Ford vs Ferrari com Joe [Joseph Kosinski, diretor de F1: O Filme]. Isso foi dez anos antes dos caras que realmente fizeram o filme, e eles fizeram um grande filme", falou Pitt sobre o assunto.

"O que aconteceu é que nós dois queríamos dirigir no filme, e ele queria viver o [Carroll] Shelby [papel de Matt Damon] e eu o Ken Miles [papel de Christian Bale]. E quando o Tom percebeu que o Shelby não apareceria dirigindo no filme, ele desisitiu."

O ator comentou a possibilidade Cruise participar de uma continuação de F1: O Filme. "Eu não sei como funcionaria, mas eu adoraria tentar."

Ford vs Ferrari acabou dirigido por James Mangold, conquistando indicações ao Oscar —o filme inclusive venceu o prêmio de som daquele ano.

Diretor de F1 quer sequência com Brad Pitt vs Tom Cruise

Tudo sobre F1

Fórmula 1 | Filme com Brad Pitt ganha trailer de bastidores com imagens inéditas Fórmula 1 | Damson Idris vai com roupa do filme de Brad Pitt ao Met Gala

Estrelado por Pitt como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, seu companheiro da equipe ficcional APXGP, o longa foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios. O elenco de estrelas inclui Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) é o diretor do longa, que tem produção executiva do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton. A Apple também participa da produção.

Com o anúncio do lançamento do filme nos cinemas, a Apple repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.

Apple TV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses

F1: O Filme está em exibição nos cinemas.

load_js();

Fonte: Omelete // Pedro Strazza

Veja também