Guerreiras do K-Pop | Entenda por que o filme não saiu nos cinemas
Publicado em 15/08/25 11:00
Sucesso na Netflix, o filme Guerreiras do K-Pop foi originalmente pensado para os cinemas. Mas, afinal, qual motivo levou o longa em animação a ir direto para o streaming?
Guerreiras do K-Pop alcança 1º lugar do Top 100 da BillboardA Netflix adquiriu os direitos do filme diretamente com a Sony, que vale lembrar, é não só uma produtora, mas um estúdio com sua própria estrutura de distribuição. A grande pergunta que surge, então, é: o que levou a Sony a não lançar o projeto por si? Ao que parece, o acordo com a Netflix foi firmado ainda em 2021. Segundo fontes do Puck, a Netflix colaborou com 25% dos orçamentos, em troca de ter todos os direitos e não repassar participação nos lucros.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Na época, foi considerado um bom acordo para ambas as partes. Foi um momento no qual os cinemas ainda estavam fechados em virtude da pandemia da Covid-19, e os grandes estúdios se estruturavam para garantir alguns poucos lançamentos. Outras grandes produções acabaram sendo levadas para o streaming, como o drama de guerra Greyhound, estrelado por Tom Hanks, que acabou indo para o Apple TV+.
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
Coprodução da Netflix com a Sony Pictures Animation, Guerreiras do K-Pop retrata o trio feminino HUNTR/X - que é também a geração mais recente de uma dinastia de caçadores de demônios, responsável por manter o mundo todo protegido das criaturas infernais. Acontece que o plano mais recente dos vilões é formar os Saja Boys, um grupo masculino que canta o mesmo gênero msucal e que pretende roubar todas as fãs das heroínas da história.
Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiCom direção de Maggie Kang e Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial). O elenco de vozes em inglês conta com Arden Cho (Teen Wolf), Ahn Hyo-seop (Dr. Romântico), May Hong (Hacks), Yoo Ji-young (Until Dawn), Yunjin Kim (Lost), Lee Byung-hun (Round 6), Joel Kim Booster (Fire Island) e Ken Jeong (Community), entre outros.
As canções do longa são compostas e produzidas por grandes nomes do k-pop, como Teddy Park, Ejae, Earattack e MeloMance. Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore