Denzel Washington critica a cultura do cancelamento em entrevista; veja
Publicado em 17/08/25 13:00
Durante uma entrevista de divulgação para o seu novo filme Highest 2 Lowest, dirigido por Spike Lee, o ator Denzel Washington descobriu o que significa "ser cancelado" e deu sua opinião sobre o assunto.
Em certo momento da conversa com o canal Complex News, a entrevistadora Jillian Hardeman-Webb começa a perguntar o que o diretor e o ator pensam sobre cancelamento. Neste momento, Washington questiona, "O que significa ser cancelado?"
"Significa que você perde o apoio público", explica Webb. O ator responde, "Quem liga?"
Washington continua indagando, "O que tornou o apoio público tão importante, pra começo de conversa?". Então, a repórter diz que "hoje em dia, seguidores são a moeda de troca."
É então que Denzel Washington deixa sua perspectiva sobre o assunto bem clara, "Não me importa quem segue quem. Você não pode seguir e liderar ao mesmo tempo, e não pode liderar e seguir ao mesmo tempo. Eu não sigo ninguém. Eu sigo o espírito santo. Eu sigo Deus. Eu não sigo homens, eu tenho fé em Deus. Eu tenho esperança nos homens, mas olha em volta, não tá dando muito certo. Esqueça ser seguido. Não dá pra ser cancelado se você não se inscreve pra isso. Não se inscreva."
O ator brinca que o assunto lhe dá um aperto no peito causado por estresse e o trecho acaba. E então, concorda com a perspectiva de Denzel Washington sobre cancelamento? Confira o momento da entrevista na publicação abaixo:
Tudo sobre Highest 2 Lowest
Céu e Inferno é um remake do clássico de Akira Kurosawa lançado em 1963. O longa original é baseado no romance King’s Ransom, de Ed McBain, que narra a ruína de um empresário após o pagamento de um resgate a sequestradores. Toshiro Mifune interpretou o protagonista, papel que deve ficar com Denzel Washington no remake.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Um aclamadíssimo suspense de crime, Céu e Inferno é livremente adaptado do livro King's Ransom, lançado pelo escritor Ed McBain em 1959. Ele foi uma das diversas colaborações aclamadíssimas de Akira Kurosawa e Toshiro Mifune, dupla também responsável por Sete Samurais, Trono Manchado de Sangue e outros clássicos.
Crítica | Raso mas enérgico, Highest 2 Lowest refaz Kurosawa com assinatura de Spike LeeA trama acompanha um um executivo rico chamado Kingo Gondo (Mifune), que planeja adquirir uma fabricante de sapatos com praticamente todo seu dinheiro. Então, ele recebe uma ligação de criminosos que dizem ter sequestrado seu filho. O garoto está bem, mas então Gondo descobre que Shinichi, o filho de seu chauffeur, foi levado no lugar de seu herdeiro, e precisa decidir entre seguir seu plano de negócios e dar a seu empregado o dinheiro para o resgate.
Para Spike e Denzel, o filme marca uma reunião aguardada por muitos fãs. Os dois trabalharam juntos em quatro filmes. O primeiro foi Mais e Melhores Blues, de 1990, enquanto Malcom X, de 1992, é considerado o auge da parceria. Depois veio Jogada Decisiva, em 1998, e o suspense de roubo Plano Perfeito, de 2006, que até então era o último trabalho dos dois juntos. Esta será sua quinta colaboração.
Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiO elenco do filme conta ainda com Jeffrey Wright, o rapper A$AP Rocky e Ice Spice.
Fonte: Omelete // Júlia Henn