Wicked For Good | Compositor fala sobre pressão da continuação: "Muito trabalho"
Publicado em 05/05/25 18:00
O lendário Stephen Schwartz, criador original do musical Wicked e também compositor do filme e de sua sequência, Wicked For Good, comentou sobre o processo de trabalho no projeto para os cinemas - e como tem sido a pressão para entregar um resultado digno da qualidade da história.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Falando ao Collider, Schwartz comentou: "Estamos tentando manter a cabeça baixa e o foco porque há muito trabalho a fazer, mas é emocionante, e é encorajador que o primeiro filme tenha sido tão bem recebido, e também intimidador. Temos muito a cumprir. Não posso negar que sinto alguma pressão por causa disso, mas é o que chamam de um bom problema para se ter".
Schwartz, porém, não atualizou o público sobre possíveis novidades na trilha sonora do segundo filme, ou de novos arranjos de músicas já conhecidas.
Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo e dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos), o primeiro filme de Wicked passou pelos cinemas e já está nas plataformas digitais. O elenco ainda conta com Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Marissa Bode, Ethan Slater, Bowen Yang e Bronwyn James.
Wicked | Onde termina a Parte Um, e o que acontece na Parte Dois? Wicked | Diferenças entre a peça e o filme com Ariana GrandeOriginalmente, Wicked é um aclamado musical da Broadway com música e letras de Stephen Schwartz e libreto de Winnie Holzman, baseado no romance de Gregory Maguire. A história apresenta um olhar alternativo sobre o mundo de Oz, antes da chegada de Dorothy, centrando-se na improvável amizade entre duas jovens mulheres: Elphaba, uma bruxa inteligente, incompreendida e de pele verde, e Glinda, popular, vaidosa e ambiciosa.
O musical ganhou versões em diversos países, incluindo várias montagens no Brasil, normalmente estreladas pelas atrizes Fabi Bang e Myra Ruiz.
A segunda do filme parte sai logo, em 20 de novembro de 2025.
Fonte: Omelete // Felipe Vinha