Valor Sentimental | Rival de O Agente Secreto no Oscar ganha data no Brasil
Publicado em 27/10/25 12:01
Valor Sentimental, favorito ao Oscar de Melhor Filme Internacional e principal concorrente de O Agente Secreto, enfim ganhou uma data para estrear no Brasil. Saiba mais a seguir.
Sentimental Value e mais: Os Melhores Filmes de 2025Com distribuição da Retrato Filmes e da MUBI, o filme norueguês premiado em Cannes chegará aos cinemas em 25 de dezembro. Uma estreia no catálogo da MUBI deve acontecer no começo de 2026, a tempo da temporada de premiações.
Tudo sobre Sentimental Value, um dos favoritos ao Oscar 2026
Já cotado como um dos grandes favoritos ao Oscar 2026, Sentimental Value é o novo filme do norueguês Joachim Trier, diretor de A Pior Pessoa do Mundo, estrelado por Renate Reinsve. Reinsve retorna em Sentimental Value, dividindo o protagonismo com Stellan Skarsgard (Duna) e Inga Ibsdotter Lilleaas. Elle Fanning (Predador: Terras Perdidas) e Anders Danielsen Lie também estão no elenco.
Crítica: Sentimental Value traça a ligação devastadora e calorosa entre a vida e a arteQual é a história de Sentimental Value?
Em Sentimental Value, acompanhamos o reencontro de duas irmãs com seu pai. Nora (Reinsve) é uma atriz de TV e teatro que se vê num momento de incertezas na carreira, enquanto Agnes (Lilleaas) já está casada e com filho. As duas vivem distantes do pai, Gustav (Skarsgard), mas depois da morte da mãe, vêem o homem voltar para suas vidas de maneira inesperada.
Gustav é um diretor de cinema celebrado que decide fazer um último filme, inspirado na história de sua família. Quando Nora se recusa a interpretar a personagem principal, ele recruta a estrela hollywoodiana Rachel Kemp (Fanning) para ser a protagonista, mas isso abre feridas antigas em Nora e Agnes.
Por que Sentimental Value é um dos favoritos ao Oscar 2026?
Sentimental Value ficou a apenas dois minutos de quebrar o recorde de maior aplauso em pé sem interrupções no Festival de Cannes, quando foi aplaudido por incríveis 19 minutos. O filme venceu o Gran Prix do evento, segundo maior prêmio do festival, e teve uma recepção crítica fabulosa. O longa foi adquirido pela Neon para distribuição nos Estados Unidos. O estúdio é especializado, entre outras coisas, em campanhas para o Oscar, e foi o responsável por Anora.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore