Oscar 2026 | Jennifer Lopez fará campanha como melhor atriz coadjuvante
Publicado em 19/09/25 16:00
Jennifer Lopez fará campanha para o Oscar 2026 como Melhor Atriz Coadjuvante, por seu desempenho no musical O Beijo da Mulher Aranha. A informação foi confirmada pelo GoldDerby.
Por um tempo, houve a dúvida se Lopez concorreria como Melhor Atriz ou Melhor Atriz Coadjuvante. A partir da definição, as distribuidoras Lionsgate, Roadside Attractions e LD Entertainment podem começar a trabalhar mais seriamente na campanha da atriz.
Oscar 2026 | Quais filmes vão ser indicados? Veja as apostasLopez entra uma competição de Melhor Atriz Coadjuvante que já inclui nomes como Elle Fanning (Sentimental Value), Ariana Grande (Wicked: Parte 2), Gwyneth Paltrow (Marty Supreme), Teyana Taylor (Uma Batalha Após a Outra) e Emily Blunt (Coração de Lutador: The Smashing Machine).
As indicações ao Oscar 2026 serão reveladas em 22 de janeiro, e a cerimônia acontece em 15 de março.
Tudo sobre O Beijo da Mulher Aranha
O Beijo da Mulher Aranha, inspirado no musical teatral de Terrence McNally, é também uma nova adaptação para os cinemas do livro original de Manuel Puig. Em 1985, Hector Babenco levou a história para a tela grande, com Sônia Braga no papel que agora é de J.Lo.
[Entrevista] J.Lo lembra parcerias com Sônia Braga, sua precursora em Mulher Aranha: “A amo” [Entrevista] O Beijo da Mulher Aranha teve filhos de vítimas da ditadura na equipe, diz diretorA trama acompanha dois companheiros de cela numa prisão clandestina gerida pela ditadura argentina: Valentín (Diego Luna) foi preso por seu ativismo contra o regime, enquanto Luis (Tonatiuh) está encarcerado por ser gay. Apaixonado pelos filmes de Ingrid Luna (Lopez), o segundo conta ao primeiro a história de um dos longas, para distraí-lo dos horrores ao seu redor.
O novo O Beijo da Mulher Aranha é dirigido e escrito por Bill Condon (Dreamgirls), e foi exibido pela primeira vez no Festival de Sundance 2025. O Omelete compareceu ao evento, assistindo ao filme em primeira mão - confira nossa crítica aqui.
O longa chega em 10 de outubro nos cinemas dos EUA, e em 8 de janeiro de 2026 ao Brasil, com distribuição da Paris Filmes.
Fonte: Omelete // Caio Coletti