FILMES NO CINEMA

Eu e Meu Avô Nihonjin recebe nova data de lançamento

Publicado em 16/09/25 21:00

O longa Eu e Meu Avô Nihonjininspirado no livro Nihonjin, ganhou uma nova data de lançamento. Agora, a produção chega em 16 de outubro de 2025. 

Eu e Meu Avô Nihonjin estreou recentemente no Festival de Annecy, o maior evento de animação do mundo. 

Eu e Meu Avô Nihonjin é exibido em Annecy e ganha vídeo inédito

Tudo sobre Eu e Meu Avô Nihonjin

Inspirada no livro Nihonjin, de Oscar Nakasato, vencedor do prêmio Jabuti em 2012, a história acompanha Noboru, um menino descendente dos imigrantes japoneses que vieram para o Brasil no início do século XX. Através das conversas com seu avô, ele começa a investigar a história de sua família e descobre a existência de um tio de quem nunca ouviu falar. 

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Dirigido por Celia Catunda, o longa-metragem celebra a diversidade e a história de imigração e intercâmbio entre o Brasil e o Japão, sem esquecer das dificuldades enfrentadas por esses imigrantes. A direção de arte foi inspirada na obra do artista Oscar Oiwa e a trilha sonora é assinada por André Abujamra e Marcio Nigro. Os protagonistas são interpretados por Ken Kaneko, renomado ator japonês, naturalizado brasileiro, e pelo jovem descendente de japoneses Pietro Takeda.

Com produção executiva de Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino, e roteiro de Rita Catunda, o filme já conta com uma vasta carreira internacional, tendo participado de programas de mentoria como o Mifa Campus International (França, 2022) e o Mianima (Espanha, 2023), da sessão "Work in Progress” no festival de Cannes, dentro do Ventana Goes to Cannes, além de pitchings como Ventana Sur Pitching Sessions, Cinekid e Mianima. A produtora também esteve presente no Marché du Film, grande encontro do mercado audiovisual que ocorreu durante o último Festival de Cannes, onde foi apresentado para o mercado internacional.

Eu e Meu Avô Nihonjin chega aos cinemas brasileiros em 16 de outubro de 2025. 

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também