FILMES NO CINEMA

Mark Rufallo publica carta para Robert Redford: “Herói americano”

Publicado em 16/09/25 17:00

O ator Mark Ruffalo prestou uma homenagem ao intérprete e diretor Robert Redford, falecido nesta terça-feira (16), aos 89 anos.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

O astro do MCU compartilhou em seu perfil do Instagram uma carta que havia escrito para Redford, mas não chegou a lhe entregar. "Esta era uma carta que eu tinha escrito para Robert Redford quando soube que ele estava doente. Não lhe dei antes das notícias de hoje", lamentou, na legenda da publicação.

Ruffalo reforçou sua admiração pelo amigo. "Isto é que define um verdadeiro herói americano. Um homem que juntou as pessoas, viveu e praticou a empatia, e criou organizações boas e úteis, que tornaram a vida das pessoas melhor e incluíam qualquer pessoa que tivesse interesse. Por favor, lembrem-se bem dele."

Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui

"Você é um grande homem. Viveu uma vida admirável e tocou muitas outras vidas. Obrigado por ter tocado a minha e me mostrado o exemplo a seguir para fazer tudo isso com honra e ponderação. Tenho orgulho de ter trabalhado com você", diz um trecho da carta compartilhada por Mark.

A notícia do falecimento foi confirmada pela agente de Redford ao New York Times, citando que ele faleceu durante o sono, mas não especificando a causa.

Tudo sobre Robert Redford

Nascido em Santa Monica, na Califórnia (EUA), Redford começou sua carreira na virada dos anos 1950 para os anos 1960, primeiro em pequenos papéis na TV (Perry Mason, Cidade Nua, Alfred Hitchcock Apresenta, Além da Imaginação) e depois no teatro, onde se destacou em Descalços no Parque (1963), de Neil Simon.

O papel do advogado nova-iorquino reprimido, preso em um casamento comicamente problemático, também lhe apresentou para o grande público no cinema. Quando Descalços no Parque virou filme, em 1967, Redford reprisou o personagem ao lado de Jane Fonda como sua extrovertida esposa, Corie.

Um Homem Fora de Série (1984) colocou Redford como um fenômeno do beisebol de meia-idade, marcando sua transição para papéis mais maduros. Logod epois, Entre Dois Amores (1985) trouxe Redford e Meryl Streep num romance ambientado na África, vencendo sete Oscar (incluindo Melhor Filme) pelo caminho.

load_js();

Em Proposta Indecente (1991), o ator vive um milionário que abala a relação de um jovem casal (Woody Harrelson e Demi Moore) ao oferecer dinheiro por uma noite com a esposa. Já Jogo de Espiões (2001) o colocou ao lado de Brad Pitt, que muitos consideravam seu sucessor, em uma trama de espionagem intrincada.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também