Demon Slayer supera bilheteria histórica de A Viagem de Chihiro no Japão
Publicado em 11/09/25 19:00
Recém-estreado no Brasil, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito está fazendo história em seu país natal.
Demon Slayer | Filme de Castelo Infinito quebra 4 recordes em estreia no JapãoLançado em julho nas salas de cinema japonesas, o longa baseado no anime homônimo superou a bilheteria de A Viagem de Chihiro, que por praticamente 20 anos deteve o título de filme mais visto da sétima arte local.
De acordo com dados do Screenrat, Castelo Infinito arrecadou 31,7 bilhões de ienes (moeda japonesa), números minimamente superiores aos 31,6 bilhões de ienes alcançados pelo longa icônico do Studio Ghibli.
Até agora, o primeiro longa da nova trilogia Demon Slayer tem uma receita global de US$ 215 milhões - que deve aumentar ainda mais com seu lançamento nos Estados Unidos, programado para esta sexta-feira (12).
Tudo sobre Demon Slayer: Castelo Infinito
Também chamado de Demon Slayer: Infinity Castle, este será o nome do filme e ele será o primeiro de uma trilogia. Os três filmes animados vão encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá como base.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!O longa é uma continuação direta dos acontecimentos do anime Demon Slayer - que já se estende por quatro temporadas - e deve ser o primeiro de uma trilogia de filmes da saga. Os três filmes animados vão encerrar a história que começou no anime, utilizando também o mangá como base.
Demon Slayer conta a história de Tanjiro Kamado, jovem que teve sua família assassinada por Onis, uma espécie de raça demoníaca. Sua irmã, Nezuko, foi contaminada e se tornou Oni. A partir daí Tanjiro parte em uma jornada para encontrar uma cura para Nezuko e se tornar um membro da tropa de caçadores de demônios.
A história original é da autora Koyoharu Gotouge, de 35 anos, mas que mantém detalhes de sua vida de forma discreta. Demon Slayer pode ser visto na Netflix e na Crunchyroll, com legendas e dublagem em português. O mangá está completo no Brasil, pela editora Panini.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão