Paramount Skydance planeja adquirir Warner Bros. Discovery, diz WSJ
Publicado em 11/09/25 16:00
Semanas depois de ter adquirido a Paramount para formar a nova Paramouny Skydance, o CEO David Ellison preparando mais uma manobra. Ao menos é o que diz o Wall Street Journal, que reportou nesta quinta-feira (11) o plano do executivo para adquirir a Warner Bros. Discovery.
Segundo o WSJ, o plano da Paramount Skydance seria de fazer uma aquisição completa da Warner. Isso incluiria os estúdios de cinema, como Warner Bros. Pictures, New Line e DC Studios, a plataforma de streaming HBO Max e os canais de televisão, como Discovery, Cartoon Network e HBO.
Essa não é a primeira vez que os nomes das empresas são vinculados. Relatos de uma fusão foram reportados em 2023, e em 2024, o inverso, a Warner adquirindo a antiga Paramount Global, foi flutuado. Tudo isso mudou com a chegada de Ellison e da Skydance, que compraram a Paramount Global por US$ 8 bilhões.
A notícia vem enquanto a Warner Bros. Discovery estava se preparando para dividir suas áreas e voltar a ser duas empresas: Warner Bros. e Discovery.
O movimento reforça o que é há tempos teorizado sobre a WBD: que o seu CEO David Zaslav planejava vender a empresa desde o momento em que ela passou a existir após a fusão da WarnerMedia e Discovery Inc. Com o interesse de Ellison, Zaslav pode cumprir o seu objetivo antes mesmo de dividir a corporação novamente.
Atualmente, a Paramount Skydance é composta pela Paramount Pictures, Paramount+, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Showtime e Skydance.
Entre as marcas detidas para Paramount estão Missão: Impossível, Top Gun, Tartarugas Ninja, Yellowstone, Dexter, Bob Esponja e Um Lugar Silencioso. Na Warner, estão Harry Potter, DC Comics (incluindo Batman e Superman), Game of Thrones, Invocação do Mal e Looney Tunes.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs