Jeff Bridges acredita que Tron: Ares vai "crescer com o tempo" e pode virar cult
Publicado em 29/10/25 13:00
Astro do Tron original, o ator Jeff Bridges falou sobre o fracasso do novo filme da saga, Tron: Ares. Segundo Bridges, o longa-metragem vai crescer com o tempo e pode até mesmo adquirir o status de "filme cult".
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil"É interessante, porém, como os filmes são recebidos no fim de semana de estreia", disse Bridges à Entertainment Weekly. "Lembro-me de que Portal do Paraíso foi considerado, sabe, muito decepcionante ou um fracasso, mas hoje em dia é considerado uma espécie de obra-prima", continuou, citando o filme de Michael Cimino que foi estigmatizado como "o filme que encerrou a Nova Hollywood".
"Então, é interessante como as coisas podem mudar com o tempo. Como indivíduo, muitas vezes, eu não gostei de um filme. E então, algumas semanas ou meses depois, eu o assisto novamente. E penso: 'O que eu estava pensando?' Como o Dude diria: 'Essa é só a sua opinião, cara'".
Tudo sobre Tron: Ares
O novo filme de Tron conta a história de Ares, um programa de computador que habita o mundo virtual de visual neon conhecido como A Grade. O guerreiro terá de deixar o ciberespaço para cumprir uma missão perigosa no mundo real, em uma jornada que o fará questionar a própria programação.
O protagonista é vivido por Jared Leto, ator de Clube da Luta (1999), Blade Runner 2049 (2017) e vencedor do Oscar® por Clube de Compras Dallas (2013). A produção também tem o retorno de Jeff Bridges, astro que interpretou Kevin Flynn e o programa Clu nos filmes anteriores.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Além da dupla, o novo Tron traz Evan Peters (Dahmer: Um Canibal Americano), Gillian Anderson (Arquivo X), Greta Lee (Vidas Passadas), Jodie Turner-Smith (The Acolyte), Hasan Minhaj (É Assim Que Acaba), Arturo Castro (Matador de Aluguel), Sarah Desjardins (Yellowjackets) e Cameron Monaghan (Gotham).
Tron: Ares tem direção de Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar; Malévola: Dona do Mal) e roteiro de Jesse Wigutow (Demolidor: Renascido), que criou a história em parceria com David DiGilio (A Lista Terminal).
O longa já está em cartaz nos cinemas do Brasil.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore