FILMES NO CINEMA

Paramount demite 2 mil funcionários em preparação para compra da Warner

Publicado em 29/10/25 13:00

Em preparação para a aquisição da Warner Bros., a Paramount deve demitir mais de dois mil funcionários de sua força de trabalho. Segundo o Deadline, o número representa 10% do corpo de trabalhadores da companhia.

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil
"Quando lançamos a nova Paramount em agosto, deixamos claro que construir uma empresa forte e voltada para o futuro exigiria mudanças significativas, incluindo a reestruturação da organização", escreveu o CEO David Ellison em declaração obtida pela reportagem. “Queremos ser o mais transparentes e diretos possível sobre os motivos por trás dessas mudanças. Em algumas áreas, estamos lidando com redundâncias que surgiram em toda a organização. Em outras, estamos eliminando cargos que não estão mais alinhados com nossas prioridades em constante evolução e com a nova estrutura projetada para fortalecer nosso foco no crescimento. Em última análise, essas medidas são necessárias para posicionar a Paramount para o sucesso a longo prazo”, continuou.
 
Vale notar que além da aquisição da Warner, a Paramount também passou por uma grande fusão com a Skydance, que também impactou diretamente na decisão.

Tudo sobre a aquisição da Warner Bros. Discovery

Após meses de especulação, a Warner Bros. Discovery admitiu abertamente em 21 de outubro estar aberta a propostas de aquisição. "Enquanto a Warner Bros. Discovery continua a avançar na separação previamente anunciada da Warner Bros. e da Discovery Global, seu Conselho de Administração anunciou hoje que iniciou uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas, em vista do interesse não solicitado que a Empresa recebeu de diversas partes, tanto pela empresa como um todo quanto pela Warner Bros.Conselho da Warner Bros. Discovery avaliará uma ampla gama de opções estratégicas, que incluirão a continuação do avanço da separação planejada da Empresa até sua conclusão em meados de 2026, uma transação para toda a empresa ou transações separadas para seus negócios Warner Bros. e/ou Discovery Global", diz o começo texto.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

"Continuamos a dar passos importantes para posicionar nossos negócios e obter sucesso no atual cenário de mídia em constante evolução, avançando em nossas iniciativas estratégicas, recolocando nossos estúdios na liderança do setor e expandindo a HBO Max globalmente. Demos o passo ousado de nos preparar para a separação da empresa em duas empresas de mídia distintas e líderes, a Warner Bros. e a Discovery Global, porque acreditávamos firmemente que esse era o melhor caminho a seguir", disse David Zaslav, Presidente e CEO da Warner Bros. Discovery.

Entre os principais nomes interessados no estúdio, estão a AppleParamount SkydanceNetflix NBCUniversal. Segundo rumores, a Paramount Skydance tem sido a empresa mais incisiva nas tentativas de aquisição, oferecendo múltiplas propostas a Warner Bros. 

Até o momento, não existe nenhuma previsão resolução sobre o assunto, e tudo não passa de especulação. Contudo, nomes como James Gunn já expressaram a sua preocupação com o seu futuro na Warner, e principalmente do DCU com a possível venda. 

 
 
 
load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também