Star Wars | Adam Driver queria fazer filme focado em Ben Solo
Publicado em 20/10/25 20:00
Em entrevista para a AP News, Adam Driver comentou sobre o seu desejo de retornar a franquia Star Wars, e não só isso, que chegou a apresentar um roteiro ao lado de Steven Soderbergh para fazer o longa, que se passaria depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
"Sempre me interessei em fazer outro Star Wars", disse o ator. "Eu vinha falando em fazer outro filme desde 2021. Katheleen (Kennedy) me procurou. Eu sempre dizia: com um ótimo diretor e uma ótima história, eu estaria lá em um segundo. Eu amava aquele personagem e adorava interpretá-lo".
Drew Struzan, lendário artista dos cartazes de Star Wars, morre aos 78 anosDriver disse que levou um conceito para Soderbergh que o filme se passaria depois do Episódio IX, que termina com Kylo Ren, também conhecido como Ben Solo, tendo sua redenção e uma aparente morte. Segundo o ator, ele tinha iniciado a trilogia com um arco em mente que Kylo Ren seria um "Darth Vader reverso", se tornando um Jedi mais uma vez.
Entretanto, as coisas não acabaram dessa forma, e por isso, ele sentia que faltava algo para fazer com o personagem. Soderbergh e Rebecca Blunt fizeram um argumento para o filme e o trio apresentou para Kennedy e a Dave Filoni. Eles teriam se interessado, e então chamaram Scott Z. Burns para escrever o roteiro.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Driver descreveu como "um dos roteiros mais legais que eu já paticipei". Contudo, a Disney não gostou da ideia. ""Apresentamos o roteiro à Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Entenderam perfeitamente o nosso ponto de vista e o motivo pelo qual estávamos fazendo aquilo", diz Driver. "Levamos o roteiro para Bob Iger e Alan Bergman, e eles disseram não. Eles não viam como Ben Solo estava vivo. E foi isso."
"Chamava-se A Caçada por Ben Solo e era muito legal", acrescenta Driver. "Mas não existe mais, então finalmente posso falar sobre ele." Soderbergh, em um comunicado, disse: "Gostei muito de fazer o filme na minha cabeça. Só lamento que os fãs não possam assisti-lo."
Fonte: Omelete // Igor Pontes