Manas conquista três prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival
Publicado em 20/10/25 21:00
Na última quinta-feira (16), o longa Manas, de Marianna Brennand, encerrou a participação no Los Angeles Brazilian Film Festival e foi o grande vencedor do evento, conquistando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro.
O longa também representará o Brasil no Prêmio Goya. A premiação acontece em fevereiro de 2026 em Barcelona. O que chama atenção, é que o longa foi escolhido no lugar de O Agente Secreto, que será o representante brasileiro no Oscar 2026. Contudo, como Manas também estava na disputa pela indicação, não é nenhuma surpresa a seleção da produção dessa vez.
Manas | Membro da Academia de Cinema defende Marianna Brennand após polêmicaTudo sobre Manas
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Na trama, Marcielle é uma jovem de 13 anos que vive em uma comunidade ribeirinha na Ilha do Marajó (PA) com o pai, a mãe e três irmãos. Instigada pelas falas da mãe, ela cultua a imagem de Claudinha, sua irmã mais velha, que teria partido para bem longe após “arrumar um homem bom” nas balsas que passam pela região. Conforme amadurece, Tielle vê ruírem muitas das suas idealizações e se percebe presa entre dois ambientes abusivos. Ciente de que o futuro não lhe reserva muitas opções, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres da sua comunidade.
Por que O Agente Secreto é a melhor escolha para representar o Brasil no Oscar 2026? MANAS | Sean Penn se torna produtor executivo do filmeRodado na Amazônia, o longa traz a estreante Jamilli Correa, no papel principal, Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga, além de atores e atrizes locais da região. O roteiro vencedor do Sam Spiegel International Film Lab é assinado por Felipe Sholl, Marcelo Grabowsky, Marianna Brennand, Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Carolina Benevides. Também integram a equipe o diretor de fotografia Pierre de Kerchove (Paloma), o diretor de arte Marcos Pedroso (Bicho de Sete Cabeças; Motel Destino), a montadora Isabela Monteiro de Castro (O Céu de Suely) e a figurinista Kika Lopes (O Palhaço; Simonal).
Manas é o longa de estreia de Marianna Brennand como diretora, e está disponível no Telecine.
Fonte: Omelete // Igor Pontes