La Grazia | Novo filme de Paolo Sorrentino abrirá Festival de Veneza 2025
Publicado em 04/07/25 10:00
O Festival de Veneza 2025 confirmou nesta sexta-feira (4) o primeiro filme da seleção 2025 do evento. Trata-se de um nome conhecido do evento italiano: Paolo Sorrentino (A Grande Beleza, Parthenope) terá o filme de abertura deste ano com seu novo longa-metragem: La Grazia (A Graça, em tradução literal).
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!O filme reúne Sorrentino com um colaborador antigo: o ator italiano Toni Servillo, que trabalhou com o cineasta em títulos como A Grande Beleza e A Mão de Deus, protagoniza a produção, que tem ainda no elenco Anna Ferzetii.
A seleção do Festival de Veneza 2025 será confirmada no fim de julho, mas os rumores mais fortes incluem Coração de Lutador, filme de Benny Safdie com Dwayne Johnson e Emily Blunt, além de Bugonia, novo longa que une, mais uma vez, o diretor Yorgos Lanthimos e a atriz Emma Stone, e After the Hunt, com Julia Roberts, Andrew Garfield e Ayo Edebiri, com direção de Luca Guadagnino.
A seleção pode incluir ainda o drama Jay Kelly, de Noah Baumbach, estrelado por George Clooney e Adam Sandler, além do aguardadíssimo Frankenstein, de Guillermo del Toro e estrelado por Jacob Elordi com Oscar Isaac e Mia Goth. Outra possibilidade, também vinda da Netflix como os anterires, é A House of Dynamite, novo filme da premiada Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror). O elenco da produção conta com Idris Elba, Rebecca Ferguson, Gabriel Basso e Jared Harris.
Pela MUBI, Father Mother Sister Brother pode ser um dos filmes selecionados, com Cate Blanchett e Adam Driver. O filme, dirigido por Jim Jarmusch, era esperado para o Festival de Cannes, mas aparentemente foi rejeitado lá.
Outras possibilidades incluem: Duse (Pietro Marcello), Below the Clouds (Gianfranco Rosi), A Year of School (Laura Samani), Mother Bhumi (Chong Keat Aun) e No Other Choice (Park Chan-wook).
Vale lembrar que o vencedor de dois Oscars, Alexander Payne (Os Rejeitados), será o comandante do júri do festival em 2025. Ao todo, Payne teve 24 nomeações ao Oscar, incluindo 4 de melhor filme e três como melhor diretor. Suas duas vitórias no Oscar foram em Melhor Roteiro Adaptado, com Sideways - Entre Umas e Outras (2004) e Os Descendentes (2011).
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs