FILMES NO CINEMA

La Grazia | Novo filme de Paolo Sorrentino abrirá Festival de Veneza 2025

Publicado em 04/07/25 10:00

Festival de Veneza 2025 confirmou nesta sexta-feira (4) o primeiro filme da seleção 2025 do evento. Trata-se de um nome conhecido do evento italiano: Paolo Sorrentino (A Grande Beleza, Parthenope) terá o filme de abertura deste ano com seu novo longa-metragem: La Grazia (A Graça, em tradução literal).

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

O filme reúne Sorrentino com um colaborador antigo: o ator italiano Toni Servillo, que trabalhou com o cineasta em títulos como A Grande Beleza e A Mão de Deus, protagoniza a produção, que tem ainda no elenco Anna Ferzetii.

A seleção do Festival de Veneza 2025 será confirmada no fim de julho, mas os rumores mais fortes incluem Coração de Lutador, filme de Benny Safdie com Dwayne Johnson Emily Blunt, além de Bugonia, novo longa que une, mais uma vez, o diretor Yorgos Lanthimos e a atriz Emma Stone, e After the Hunt, com Julia Roberts, Andrew Garfield e Ayo Edebiri, com direção de Luca Guadagnino.

A seleção pode incluir ainda o drama Jay Kelly, de Noah Baumbach, estrelado por George Clooney Adam Sandler, além do aguardadíssimo Frankenstein, de Guillermo del Toro e estrelado por Jacob Elordi com Oscar Isaac e Mia Goth. Outra possibilidade, também vinda da Netflix como os anterires, é A House of Dynamite, novo filme da premiada Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror). O elenco da produção conta com Idris Elba, Rebecca Ferguson, Gabriel Basso e Jared Harris.

Pela MUBI, Father Mother Sister Brother pode ser um dos filmes selecionados, com Cate Blanchett e Adam Driver. O filme, dirigido por Jim Jarmusch, era esperado para o Festival de Cannes, mas aparentemente foi rejeitado lá.

Outras possibilidades incluem: Duse (Pietro Marcello), Below the Clouds (Gianfranco Rosi), A Year of School (Laura Samani), Mother Bhumi (Chong Keat Aun) e No Other Choice (Park Chan-wook).

Vale lembrar que o vencedor de dois OscarsAlexander Payne (Os Rejeitados), será o comandante do júri do festival em 2025. Ao todo, Payne teve 24 nomeações ao Oscar, incluindo 4 de melhor filme e três como melhor diretor. Suas duas vitórias no Oscar foram em Melhor Roteiro Adaptado, com Sideways - Entre Umas e Outras (2004) e Os Descendentes (2011). 

load_js();

Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs

Veja também