FILMES NO CINEMA

Jurassic World: Recomeço | Entenda a conexão com Jurassic Park original

Publicado em 04/07/25 11:00

Jurassic World: Recomeço já está nos cinemas, e muitos fãs se perguntam: qual a principal - ou as principais - conexão do filme de Gareth Edwards com o primeiro longa da franquia, o clássico Jurassic Park de Steven Spielberg. Vem com o Omelete que a gente te explica! E vale lembrar: cuidado com os spoilers!

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Qual a conexão entre Jurassic World: Recomeço Jurassic Park?

Há duas conexões principais do novo filme com o clássico. A primeira é a ilha onde ficava o laboratório de pesquisas e eram realizados os testes da InGen no parque original, local que volta a ser cenário no novo filme. A segunda é a presença de Dr. Henry Loomis, o personagem de Jonathan Bailey, que foi aluno do Dr. Alan Grant, personagem de Sam Neill que foi um dos mais icônicos cientistas da saga e protagonista do primeiro longa-metragem.

load_js();
Prime Video: assine grátis por 30 dias Apple TV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses

Tudo sobre Jurassic World: Recomeço

O novo Jurassic World tem um elenco estrelado, com Scarlett Johansson (Viúva Negra), Jonathan Bailey (Wicked) e Mahershala Ali (Moonlight - Sob a Luz do Luar) encabeçando a lista. O roteiro é de David Koepp, responsável pelo texto do filme original de 1993, e a direção de Gareth Edwards, de Godzilla (2014) e Rogue One: Uma História Star Wars.

Jurassic World: Recomeço | O que é o D-Rex? Conheça o dinossauro mutante
Jurassic World: Recomeço se passa cinco anos após Jurassic World: Domínio, e mostra que o planeta se tornou praticamente inabitável para os dinossauros, que estão cada vez mais doentes e morrendo. As criaturas que ainda sobrevivem buscam clímas que lembram os ambientes nos quais viviam há milhões deste ano, normalmente próximos à linha do Equador. É numa ilha, que não é Isla Nubar, que um grupo de busca deve coletar o DNA dos três maiores dinossauros vivos, um em terra, um no ar e um no mar, pois neles está a suposta chave para um remédio que pode trazer benefícios milagrosos para a humanidade.
 
O elenco conta ainda com Rupert Friend como Martin Krebs, o representativo de uma grande farmacêutica, e Manuel Garcia-Rulfo como o pai da família ilhada, Reuben Delgado.

O filme já está nos cinemas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=KYXVonOgRz0&ab_channel=omeleteve

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também