Diane Keaton | Nancy Meyers faz homenagem à atriz
Publicado em 13/10/25 22:00
A cineasta Nancy Meyers fez uma homenagem a Diane Keaton, a quem ela chamou de "amiga de quase 40 anos", com quem trabalhou em longas como Alguém Tem que Ceder.
Meyers disse que teve 48 horas muito difíceis desde a morte de Keaton, mas que ver todas as homenagens foram reconfortantes. “Como cinéfila, estou com todos vocês – perdemos uma gigante”, escreveu ela. “Uma atriz brilhante que se expôs inúmeras vezes para contar nossas histórias. Como mulher, perdi uma amiga de quase 40 anos – às vezes, ao longo desses anos, ela parecia uma irmã, pois compartilhamos tantas experiências verdadeiramente memoráveis. Como cineasta, perdi uma conexão com uma atriz com a qual só podemos sonhar.”
Diane Keaton é homenageada por Woody Allen, leia depoimento“Todos nós buscamos alguém que realmente nos entenda, certo? Bem, com a Diane, acredito que tínhamos isso em comum. Sempre senti que ela realmente me conquistou, então escrever para ela me fez sentir melhor, porque me senti muito segura em suas mãos. Eu sabia o quão vulnerável ela podia ser. E eu sabia o quão hilária ela podia ser, não apenas com os diálogos (que ela repetia palavra por palavra, como escrito, mas sempre conseguia fazer com que soassem improvisados), mas também com o fato de ela ser engraçada sentada à mesa de jantar ou simplesmente entrando em uma sala,” continuou a diretora.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico! Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e maisCom o passar das décadas, Diane Keaton se reinventou diversas vezes. Foi musa das comédias românticas maduras nos anos 1990 e 2000, em produções como O Clube das Desquitadas (1996), Alguém Tem Que Ceder (2003) e Simplesmente Complicado (2009). Além de atriz, também se destacou como diretora, produtora e fotógrafa, explorando diferentes formas de expressão artística e defendendo causas relacionadas à preservação arquitetônica e ao empoderamento feminino.
Discreta sobre sua vida pessoal, Diane Keaton nunca se casou, mas sempre falou abertamente sobre sua escolha e sobre o amor em suas diversas formas. Ela deixa dois filhos, Dexter e Duke Keaton.
De acordo com a People, a família pediu privacidade neste momento.
Com uma filmografia que atravessa cinco décadas e papéis que marcaram gerações, Diane Keaton deixa um legado de autenticidade e força — um verdadeiro ícone do cinema que transformou o modo como Hollywood via suas protagonistas femininas.
Fonte: Omelete // Igor Pontes