A Odisseia | Elliot Page festeja nova parceria com Christopher Nolan: "Alegria"
Publicado em 13/10/25 17:00
O ator Elliot Page comemorou a oportunidade de voltar a trabalhar com o diretor Christopher Nolan em A Odisseia, novo projeto deste para os cinemas.
A primeira parceria entre ambos se deu há dez anos, no elogiado filme A Origem (2015).
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil"Fiquei muito animado por ter sido escolhido e convidado para voltar a trabalhar com ele. Adorei fazer parte de A Origem. É uma alegria voltar", festejou Elliot, durante participação na New York Comic Con deste fim de semana.
Ele contou como surgiu o convite para atuar na história. "Basicamente fui me encontrar com o Chris e conversamos sobre o papel. Depois me sentei em uma sala e li o roteiro. Fiquei completamente empolgado", recordou, segundo a Variety.
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiQuando trabalhou com Nolan em A Origem, Elliot ainda não havia passado pelo processo de transição de gênero, ao qual deu início em 2020.
"Voltar agora, como se pode imaginar, e estar mais confortável comigo mesmo torna esse tipo de projeto mais prazeroso. Ter a experiência de Chris Nolan novamente significa muito para mim, egoisticamente", admitiu o artista.
Tudo sobre A Odisseia
O filme é mais uma adaptação do clássico poema heroico de Homero, uma continuação de Ilíada que conta a história de Odisseu (Ulisses em algumas traduções) tentando por 10 anos retornar para casa em Ítaca após a vitória na guerra de Troia. Irado, o deus dos mares, Poseidon, faz de tudo para impedir que ele volte à sua esposa, Penélope.
A Odisseia | Executivo da Universal chama o filme de obra-primaAté o momento, nenhum dos papéis foi confirmado além do protagonista: Matt Damon viverá Odisseu (ou Ulisses, em algumas versões). Segundo a imprensa da Grécia, onde boa parte do filme foi rodado, Anne Hathaway interpretará a esposa do personagem, Penélope. Já Tom Holland interpretará Telêmaco, filho de Ulisses, com Zendaya interpretando a deusa Atena, Charlize Theron como Circe, Benny Safdie como Agamenon e Lupita Nyong'o como Clitemnestra — ou Clitenestra —, esposa de Agamenon.
O elenco conta ainda com mais estrelas: Robert Pattinson, Jon Bernthal, Mia Goth, John Leguizamo e muitos outros nomes. Colaboradores antigos de Nolan estão de volta. O compositor Ludwig Göransson, de TENET e Oppenheimer, fará a trilha sonora, e também de volta está o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, que filma os longas de Nolan desde Interestelar.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Um dos maiores clássicos da literatura, A Odisseia já foi interpretado, reinterpretado, traduzido e adaptado inúmeras vezes. Além de ser transformado em prosa por diferentes escritores, o poema inspirou tanto filmes e séries situadas na antiga Grécia quanto longas como Ei Meu Irmão, Cadê Você? dos Irmãos Coen, que usam o esqueleto da narrativa para histórias em outros tempos e contextos.
Nolan chega em A Odisseia com o maior cheque em branco de sua carreira depois de fazer Oppenheimer. Lançado pela Universal, que cuidará de A Odisseia, o filme arrecadou mais de US$ 900 milhões e venceu diversos Oscars, incluindo Melhor Direção e Melhor Filme.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão