FILMES NO CINEMA

Deeper | Warner rejeita filme especial de Tom Cruise devido a alto custo

Publicado em 04/07/25 10:00

No começo de 2024, a Warner Bros. Discovery fechou um contrato com Tom Cruise para tirar o astro da rival Paramount, oferecendo não só o espaço para ele desenvolver filmes para atuar e produzir, como até um escritório para sua produtora. Agora, o primeiro grande blockbuster de Cruise na WBD, Deeper, foi rejeitado pelo estúdio.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Um filme de ficção-científica e terror que rola Hollywood há anos, Deeper originalmente tinha Bradley Cooper Gal Gadot como protagonistas do roteiro escrito por Max Landis (Poder Sem Limites). O filme foi revivido há pouco com Doug Liman (No Limite do AmanhãA Identidade Bourne) no cargo de diretor e Christopher McQuarrie (da franquia Missão: Impossível) reescrevendo o texto, e contaria com Cruise e Ana de Armas. A trama foca em astronautas que encontram coisas assustadoras no espaço.

Mas, como informa o Puck, a Warner Bros. deu para trás na ideia de produzir o longa, que custaria caro para os cofres do estúdio. Cruise e Liman queriam pelo menos US$ 275 milhões para bancar o projeto, e a Warner não estava disposta a pagar mais do que US$ 220 milhões, por si só já um valor altíssimo. Ainda assim, a Warner chegou a produzir artes conceituais para Deeper, e Cruise, supostamente, não tinha por que suspeitar que o filme seria rejeitado.

Ainda segundo o Puck, Cruise estaria frustradíssimo com o estúdio, mesmo que este tenha bancado o filme do ator com Alejandro G. Iñarritu, um projeto voltado para Oscar que estreia em outubro de 2026.

Agora, Cruise e Liman estão correndo para tentar encontrar outra casa para Deeper. O contrato do ator de Missão: Impossível Top Gun: Maverick com a Warner não é de exclusividade, e apenas garante que o estúdio precisa ser o primeiro a receber os projetos dele. Como a Warner negou, Cruise agora deve conversar com a Universal Pictures e outros.

load_js();

Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs

Veja também