Causa da morte de Michael Madsen é revelada
Publicado em 18/07/25 19:00
Segundo o site Deadline, a causa da morte do ator Michael Madsen foi revelada pelo Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles, revelando que o ator morreu de parada cardíaca provocada por uma combinação de cardiomiopatia, doença arterial coronariana e alcoolismo crônico.
O atestado de óbito, emitido pelo IML de Los Angeles, revelou também que outro fator que contribuiu foi uma doença tromboembólica, condição em que coágulos sanguíneos se formam em vasos e viajam até obstruírem outro vaso, causando o tromboembolismo.
Morre Michael Madsen: Walton Goggins, Robert Rodriguez e mais prestam homenagem Michael Madsen está em filme póstumo com ex-Power Ranger, também mortoMichael Madsen teve uma carreira de mais de 40 anos nas telas, aparecendo em inúmeros filmes. Suas principais colaborações, claro, vieram com Quentin Tarantino. Madsen estrelou diversos filmes do diretor e roteirista, começando por Cães de Aluguel, onde protagonizou a cena de tortura onde seu personagem corta a orelha de outro, apresentando o mundo à violência dos filmes de Tarantino num momento que imediatamente se tornou polêmico e um divisor de águas.
Ainda com Tarantino, Madsen esteve em ambos Kill Bill Vol. 1 e Kill Bill Vol. 2, como um dos vilões do grupo de Bill contra os quais a Noiva de Uma Thurman busca vingança, e depois voltou a trabalhar com o cineasta em seus dois últimos filmes: Os Oito Odiados, de 2015, e Era Uma Vez em... Hollywood, de 2019. Outros papéis conhecidos de Madsen vieram em filmes como Jogos de Guerra, A Experiência, Sin City, Thelma & Louise e Donnie Brasco.
Prime Video: assine grátis por 30 diasAlém do cinema, Madsen também se envolveu em projetos para televisão, dublagem de jogos e publicou livros de poesia. Seu estilo inconfundível, voz rouca e ar de “bad boy” o tornaram uma figura icônica em filmes de crime e ação. Ao longo de sua carreira, Madsen se tornou um especialista em interpretar personagens traiçoeiros e perigosos, sendo tipicamente escalado como um vilão imprevisível. Na maioria de seus melhores papéis, porém, ele adicionava uma camada de tristeza e cansaço que o transformava numa presença magnética. Por pior que fosse seu personagem, era difícil não gostar dele.
Madsen era casado atualmente com DeAnna Morgan e, ao longo de sua vida, teve seis filhos, incluindo o ator Christian Madsen, de filmes como Palo Alto e Divergente.
Fonte: Omelete // Igor Pontes