Sydney Sweeney não vai comentar sobre propaganda de jeans polêmica
Publicado em 04/09/25 20:00
A atriz Sydney Sweeney disse a Vanity Fair antes do Festival Internacional de Cinema de Toronto que não vai comentar sobre a campanha que fez para a marca American Eagle enquanto estiver promovendo o seu novo longa Christy enquanto estiver no festival.
“Estou lá para apoiar meu filme e as pessoas envolvidas em sua produção, e não para falar sobre jeans”, disse Sweeney. “O filme é sobre Christy, e é sobre isso que estarei lá para falar.” A campanha despertou atenção das pessoas principalmente pelo slogan que falava "Sydney Sweeney has great jeans", que tem uma fonética parecida com o termo "great genes", que seria "bons genes".
Alguns usuários apontaram para o fato de Sweeney ser uma mulher branca e de físico magro, a propaganda tinha um tom eugenista e alguns chegaram a comparar nas redes sociais a ação de marketing com a "propaganda nazista". “‘Sydney Sweeney Tem um Jeans Incrível’ é e sempre foi sobre o jeans. O jeans dela. A história dela”, disse a American Eagle em um comunicado defendendo a campanha. “Continuaremos a celebrar como todos usam seus jeans AE com confiança, do seu jeito. Um jeans incrível fica bem em todos.”
Tudo sobre Christy
No filme, Sweeney vive Martin, conhecida como a "Rocky mulher". A produção começou no ano passado na Virginia, nos EUA, e traz Michod como diretor e roteirista, ao lado de Mirrah Folks. Martin foi uma mulher LGBTQIA+ nascida e criada em um lar conservador, e foi a primeira boxeadora a ter destaque na capa da revista Sports Illustrated. Martin teve que lidar também com dramas pessoais durante a vida adulta, incluindo abuso físico e emocional de seu marido e agente, Jim Martine.
Christy ainda não possui previsão de lançamento.
Fonte: Omelete // Igor Pontes