Super-Choque | James Gunn revela problema impedindo filme do personagem
Publicado em 07/07/25 22:00
Durante uma entrevista com o canal Pay Or Wait, o diretor de Superman, James Gunn, comentou sobre como anda o progresso no filme de Super-Choque, anunciado em 2020, e que tem Michael B. Jordan como um dos produtores do longa. Ao que tudo indica, a situação é complicada.
"Nenhuma novidade quanto a Super-Choque. Existem várias complexidades por trás desse personagem no momento, então eu não tenho boas notícias para você sobre Super-Choque", comentou Gunn na entrevista. É bem provável que o diretor esteja falando dos direitos do personagem, que não são da DC Comics.
James Gunn confirma projetos da DC no Brasil, Coreia e Japão Superman | James Gunn revela quanto o filme mudou do roteiro originalDiferente de personagens da Fawcett Comics e outras editoras que a DC adquiriu, no caso de Super-Choque, a empresa conta apenas com o direito de distribuidor e licencia o personagem para papéis em séries animadas, como aconteceu em Justiça Jovem e no live-action sendo produzido.
Na verdade, o direito do personagem é da Milestone Comics, o que significa que o longa ou qualquer produção envolvendo o Super-Choque, precisa de aprovação da empresa. Contudo, a situação pode ser mais complicada do que só a aprovação da dona dos direitos.
A viúva de Dwayne McDuffie, criador do Super-Choque, Charlotte Fullerton, processou em agosto de 2017 por ser excluída da recriação da Milestone Media, com a nova empresa tomando conta das propriedades intelectuais da editora, apesar dela ter herdado 50% dos direitos como parte da herança do marido.
Prime Video: assine grátis por 30 diasFonte: Omelete // Igor Pontes