FILMES NO CINEMA

Soy Frankelda | Netflix adquire direitos de animação mexicana em stop-motion

Publicado em 21/02/26 19:00

Os direitos de distribuição do filme Soy Frankelda foram adquiridos pela Netflix, garantindo distribuição mundial ao longa. Dirigido pelos irmãos Arturo e Roy Ambriz, a produção é o primeiro filme de animação em stop-motion feito no México.

 A história se passa no México do século 19 e conta a história de Frankelda, uma escritora talentosa cujos contos sombrios são ignorados. Forçada a reprimir a própria voz criativa, ela se recusa a desistir, por mais que tentem silenciá-la. Ao ser jogada para dentro de seu próprio subconsciente, os monstros que ela criou, tomam vida. 

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Guiada por Herneval, um príncipe atormentado que está preso entre sonhos e pesadelos, Frankelda deve reequilibrar a existência entre ficção e realidade antes que ambas sejam destruídas. Ao mesmo tempo, o sinistro escritor Procustes e seus conspiradores armam para tomar o controle. Ao se aproximarem, o vínculo entre Frankelda e Herneval se fortalece e seu laço se torna uma benção e uma maldição. Para reescrever seu futuro, ela deve confrontar um amor que desafia a existência e retomar sua força como escritora, antes que as forças sombrias consumam sua imaginação e revelem horrores além de sua criação. 

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

O projeto dos irmão Ambriz foi desenvolvido pelo seu estúdio Cinema Fantasma, e ele foram os responsáveis por escrever, dirigir e produzir o longa. O diretor mexicano Guillermo Del Toro, que apoia os artistas, definiu o filme como "um marco na animação mexicana em stop-motion e um verdadeiro triunfo de visão, persistência e amor pela arte."

O filme está indicado a Melhor Filme Independente no Annie Awards 2026, o Oscar das animações, que acontece hoje (21). [Via Deadline]

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Júlia Henn

Veja também