FILMES NO CINEMA

SDCC 2025 | Estúdios pulam evento por controle de custos

Publicado em 05/07/25 13:00

A San Diego Comic-Con deste ano ficará esvaziada de painéis dos estúdios de Hollywood por motivos financeiros. De acordo com o The Wrap, todas as empresas estariam economizando recursos ao decidir pular o evento, o mais tradicional das feiras nerds.

A manobra inclui o Marvel Studios, a DC Films, a Lucasfilm, a Warner Bros., a Legendary Pictures, a Sony Pictures, Lionsgate e a Paramount Pictures, que com frequência participam da convenção. Até o momento, o único painel confirmado é o da segunda temporada de Pacificador.

Ao veículo, um executivo de marketing de um dos estúdios disse que a SDCC também perdeu o timing, graças ao lançamento de Superman e de Quarteto Fantástico nas semanas anteriores.

"Eu acho que agora é muito caro você ir e apostar tudo nesses filmes para conseguir um destaque e mexer no ponteiro [para a produção]", disse o executivo. "Antes a sensação era de mais obrigatório [estar na SDCC]."

Ainda segundo o The Wrap, uma apresentação no Hall H da feira geralmente significa um gasto de centenas de milhares de dólares aos estúdios, graças à participação de atores e cineastas. Isso inclui pagamentos para a aparição, os custos de viagem e de acomodação e os gastos de produção, que vão para o orçamento final do longa.

Supergirl não vai para SDCC, mas estará em outra Comic Con este ano, diz site Quarteto Fantástico ganha cartaz especial na San Diego Comic Con

Vale lembrar que o evento ocorre entre os dias 24 e 27 de julho e o Omelete vai trazer todas as novidades.

Recentemente o Omelete também visitou o set de Quarteto Fantástico em Londres e pode trazer informações inéditas sobre o grande filme da Marvel em 2025. Confira nossos conteúdos abaixo. 

load_js();
Galactus e Surfista! Tudo sobre as cenas de Quarteto Fantástico que vimos no set Quarteto Fantástico: Primeiros Passos | Omelete visitou o set; confira imagens Uma tarde no futuro! Como foi a visita do Omelete ao set de Quarteto Fantástico

Tudo sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

No novo Quarteto Fantástico, Pedro Pascal (The Last of Us) interpreta o líder do grupo, Reed Richards (Sr. Fantástico), enquanto Vanessa Kirby (Missão: Impossível - Acerto de Contas) faz sua esposa, Sue Storm (Mulher-Invisível). Completando a família temos Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm (Tocha-Humana) e Ebon Moss-Bachrach (O Urso, Justiceiro) como Ben Grimm (O Coisa). 

Quarteto Fantástico e mais: 25 Melhores Filmes Para Ver em 2025

Ralph Ineson (A Bruxa, A Lenda do Cavaleiro Verde) faz o grande vilão, Galactus e Julia Garner (Ozark) interpreta uma versão alternativa do Surfista Prateado, Shalla-Bal. É esperado que Franklin Richards, filho de Reed e Sue, apareça na história. Natasha Lyonne (Boneca Russa), Paul Walter Hauser (Divertida Mente 2) e John Malkovich (Quero Ser John Malkovich) completam o elenco. Matt Shakman, que dirigiu WandaVision, comanda o filme, substituindo Jon Watts (trilogia de Homem-Aranha de Tom Holland), que era o diretor original.

 
AppleTV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses

Terceira versão do Quarteto Fantástico, o primeiro grande grupo de heróis dos quadrinhos da Marvel, nos cinemas, este é um dos projetos mais importantes dentro do Marvel Studios. Ainda não sabemos muito sobre sua história, além de que não veremos a origem da família, e que a aventura se passa numa Nova York retrofuturista de outro universo. Há rumores de que o Doutor Destino de Robert Downey Jr. fará uma aparição.

Quarteto Fantástico | Posição do filme na cronologia do time é confirmada Quarteto Fantástico | Elenco foi o maior desafio do filme, diz diretor Quarteto Fantástico | Foi intimidador, diz Pedro Pascal sobre Reed Richards

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho de 2025. Ele começará a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: Doomsday Vingadores: Guerras Secretas em 2026 e 2027, respectivamente. Os filmes trazem Robert Downey Jr., que interpretou o lendário Homem de Ferro na Marvel, como o vilão Doutor Destino, principal algoz do Quarteto.

Fonte: Omelete // Pedro Strazza

Veja também