FILMES NO CINEMA

Documentário No Céu da Pátria Nesse Instante recebe trailer

Publicado em 29/07/25 20:00

Dirigido por Sandra Kogut, o documentário No Céu da Pátria Nesse Instante teve um novo trailer divulgado nesta segunda-feira (29). O filme estreia nos cinemas brasileiros em 14 de agosto, com distribuição da O2 Play e da Lira Filmes.

Rodado ao longo do ano eleitoral de 2022, o documentário acompanha personagens de diferentes regiões do país até os ataques de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. O longa parte das experiências de cidadãos comuns, incluindo voluntários do processo eleitoral, para retratar as tensões sociais, a desinformação e os conflitos políticos que marcaram o período.

Apocalipse nos Trópicos | Doc de Petra Costa ganha trailer pela Netflix; confira

Segundo a diretora, a proposta era registrar um momento histórico do país ainda durante os acontecimentos. “Sabia que era um momento importante para nós brasileiros, com tanta coisa séria em jogo. Um dia vamos querer explicar para nossos filhos o que foi esse momento que, às vezes, parecia tão absurdo. Pensava: coitado dos professores de história no futuro”, afirma Sandra Kogut.

A produção conta com depoimentos gravados presencialmente e também à distância, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belém e Anajás, na Ilha de Marajó. Parte dos relatos foi feita por videoconferência, inclusive durante os ataques de 8 de janeiro.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

No Céu da Pátria Nesse Instante já passou por festivais internacionais como Málaga, Dok.fest München, Jeonju, Paris, Buenos Aires e Amérique Latine. No Brasil, venceu os prêmios de Melhor Montagem e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília.

O filme é produzido pela Ocean Films em coprodução com Marola Filmes, Kiwi Filmes, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, com apoio do ProAC e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também