Processo de Justin Baldoni contra Blake Lively é arquivado - entenda motivo
Publicado em 03/11/25 20:00
Segundo informações do Entertainment Weekly, o processo de Justin Baldoni contra Blake Lively e Ryan Reynolds foi oficialmente arquivado após o ator se recusar a apresentar uma queixa emendada.
O juiz distrital Lewis J. Liman assinou uma nova ordem extinguindo formalmente o processo, afirmando que Baldoni e seus coautores da Wayfarer Studios deixaram o prazo para reapresentar a queixa expirar após o arquivamento do caso em junho.
Na época, o juiz rejeitou as alegações de difamação, mas permitiu que os demandantes emendassem e reapresentassem suas queixas contra Lively por quebra de pacto implícito e interferência ilícita em contrato.
Liman afirmou que, posteriormente, contatou todas as partes em 17 de outubro para avisá-las de que proferiria uma sentença final para encerrar o caso, mas recebeu resposta apenas de Lively. A atriz pediu ao juiz que declarasse uma sentença final, mas que mantivesse seu pedido de honorários advocatícios em vigor, o que ele concedeu, cabendo a Baldoni a opção de apresentar um recurso.
Entenda o caso Blake Lively vs Justin Baldoni com detalhes
No processo de Blake Lively, a atriz acusa Baldoni de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.
Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e maisA atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.
Fonte: Omelete // Igor Pontes