Premonição 6 | Diretor conta últimos momentos emocionantes de Tony Todd no set
Publicado em 02/05/25 17:00
Premonição 6: Laços de Sangue, marca o último trabalho de Tony Todd na franquia. Famoso por seu papel em em outro terror, Candyman, o ator ganhou o coração dos fãs da franquia ao interpretar William Bludworth nos três primeiros filmes e na quinta produção de Premonição. Segundo diversos veículos, o ator morreu em 2024 após longa batalha contra o câncer. A família de Todd nunca confirmou a informação, apenas dizendo que ele lutou por muito tempo "contra uma doença".
Premonição 6: Laços de Sangue é bom? Confira nossas primeiras impressõesO Omelete esteve na premiere do filme em Vancouver, no Canadá, onde a produção foi filmada, e os diretores Zach Lipovsky e Adam B. Stein falaram sobre a participação de Todd no novo filme e como a história se relaciona com o personagem - Cuidado com possiveis spoilers leves de Premonição 6: Laços de Sangue -. "Nós sabíamos que ele estava bem doente, e ele ainda estava extremamente ansioso para participar do filme. E pensamos sobre o seu papel na franquia e que ele era um personagem muito misterioso que não tinha realmente um início ou um fim. Ele só tinha essa figura sinistra, misteriosa, meio que de mentor", disse Stein. "E então sabíamos que este seria definitivamente seu último filme de Premonição, talvez seu último papel nas telas. Então sabíamos que íamos contar o final dele, mas também queríamos muito trazer seu início, e por que ele era a pessoa que era em todos os outros filmes. Ele estava tão animado para fazer parte disso."
O diretor contou também como foi estar com o ator e seu relacionamento com os companheiros de tela, que o viam como um "mestre". "Havia essa eletricidade no set, com a sensação de que o mestre estava na área, e ele era um ícone, e a cena,em grande parte planejada com ele, era sobre mortalidade. E sobre o que isso significa, do que se trata tudo isso? Morte e vida", afirmou Adam B. Stein.
Stein disse ainda que a última cena de Todd no filme foi improvisada e que ele e Zach Lopovsky pediram para o ator esquecer o roteiro por um minuto. "Apenas dissemos: 'Tony, fale com o coração. Apenas fale sobre o que vier à sua mente, sobre do que se trata este filme, mas também sobre do que se trata a vida, e o que o que tem sido sua carreira incrível. E se você fosse falar com o público uma última vez, o que você diria?'", contou. "E essa é a atuação que está no filme, é ele meio que dizendo: 'A vida é preciosa. Saboreie cada segundo, e você nunca sabe quando.' E então, meio que… e isso é algo que nos marcou muito."
"Todo mundo estava chorando muito, e a equipe ficou tipo: 'Nós acabamos de gravar isso? Isso é incrível!'. E ele estava sorrindo e piscando e se divertindo muito com aquilo. Ele realmente valorizou a oportunidade de dar um encerramentoao seu personagem, mas também dar um encerramento à sua carreira, o que foi bem poderoso."
Craig Perry é o produtor do longa. O elenco tem nomes como Brec Bassinger (Stargirl), Teo Briones (Chucky) e Kaitlyn Santa Juana (Querido Evan Hansen). Entre os coadjuvantes, estão no longa o trio formado por Richard Harmon (The 100), Anna Lore (Gotham Knights), Owen Patrick Joyner (Julie and the Phantoms), Max Lloyd-Jones (O Livro de Boba Fett), Rya Kihlstedt (Obi-Wan Kenobi) e Tinpo Lee (The Rookie).
Iniciada em 2000, com o lançamento do primeiro Premonição, a franquia de terror segue grupos de personagens que escapam de incidentes mortais por conta de visões proféticas de um deles - mas, depois disso, são "perseguidos" pela morte e despachados de maneira violenta.
Os filmes anteriores foram lançados, respectivamente, em 2000, 2003, 2006, 2009 e 2011. A franquia Premonição já arrecadou mais de US$ 660 milhões nas bilheterias mundiais. O sexto capítulo terá a missão de continuar a saga e, pelo grande intervalo, reintroduzi-la a um novo público. A saga é uma criação de Jeffrey Reddick, que não está envolvido no roteiro, na direção nem na produção de Laços de Sangue. A direção será de Zach Lipovsky e Adam Stein, a partir de roteiro de Guy Busick e Lori Evans Taylor.
[Especial] O novo velho terrorFonte: Omelete // Alexandre Almeida