FILMES NO CINEMA

James Gunn expressa dúvidas sobre seu futuro na DC em meio a venda da Warner

Publicado em 22/10/25 16:00

Após meses de especulação, a Warner Bros. Discovery está oficialmente aberta a propostas de aquisição e o movimento já começa a gerar dúvidas sobre o futuro de projetos do estúdio, incluindo o novo DCU, que até o momento tem apenas as séries de Comando das Criaturas e Pacificador, além do novo filme do Superman.

Em entrevista, ao ser perguntado sobre arcos e histórias futuras do universo da DC nos cinemas, o próprio James Gunn mostrou que não tem muita certeza se ele estará no comando ou não. "Ok. Então, se serei eu capaz de cumprir essa promessa depende de muitas coisas na vida." Confira o trecho aqui.

Vale lembrar que, recentemente, os contratos de Michael De Luca e Pamela Abdy foram estendidos para continuar cuidando dos filmes da Warner, mas o contrato de James Gunn ainda não foi.

Tudo sobre a venda da Warner Bros.

Após meses de especulação, a Warner Bros. Discovery está oficialmente aberta a propostas de aquisição. Confira declaração oficial da empresa.

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

"Enquanto a Warner Bros. Discovery continua a avançar na separação previamente anunciada da Warner Bros. e da Discovery Global, seu Conselho de Administração anunciou hoje que iniciou uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas, em vista do interesse não solicitado que a Empresa recebeu de diversas partes, tanto pela empresa como um todo quanto pela Warner Bros.Conselho da Warner Bros. Discovery avaliará uma ampla gama de opções estratégicas, que incluirão a continuação do avanço da separação planejada da Empresa até sua conclusão em meados de 2026, uma transação para toda a empresa ou transações separadas para seus negócios Warner Bros. e/ou Discovery Global", diz o começo texto.

"Continuamos a dar passos importantes para posicionar nossos negócios e obter sucesso no atual cenário de mídia em constante evolução, avançando em nossas iniciativas estratégicas, recolocando nossos estúdios na liderança do setor e expandindo a HBO Max globalmente. Demos o passo ousado de nos preparar para a separação da empresa em duas empresas de mídia distintas e líderes, a Warner Bros. e a Discovery Global, porque acreditávamos firmemente que esse era o melhor caminho a seguir", disse David Zaslav, Presidente e CEO da Warner Bros. Discovery.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Zaslav acrescentou: "Não é surpresa que o valor significativo do nosso portfólio esteja recebendo cada vez mais reconhecimento por outros no mercado. Após recebermos o interesse de diversas partes, iniciamos uma revisão abrangente de alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho a seguir para liberar o valor total de nossos ativos".

"Nossa decisão de iniciar esta revisão reforça o compromisso do Conselho em considerar todas as oportunidades para determinar o melhor valor para nossos acionistas", acrescentou Samuel A. Di Piazza Jr., Presidente do Conselho de Administração da Warner Bros. Discovery.

Para conferir a declaração completa, acesse o site oficial da Warner Bros. Discovery.

Quem pode comprar a Warner Bros.?

Segundo a Bloomberg, Netflix e a Comcast estão entre as empresas que estão interessadas em comprar a Warner Bros. Discovery, que revelou nesta terça-feira (21), estar avaliando propostas de aquisição. 

Ainda segundo o site, a Paramount Skydance Corp., teria feito uma proposta pela Warner Bros., que seria sido rejeitada por ser considerada muito baixa. O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, teria manifestado interesse no estúdio da Warner Bros., no amplo acervo de conteúdo na área de produção cinematográfica, contudo, não teria interesse nas emissoras de TV, disse uma das fontes.

Warner está oficialmente avaliando propostas de compra
HBO Max aumenta preços de todos os planos

Já Comcast, dona da NBC Universal, também está considerando a possibilidade, mas ainda não teria feito uma oferta formal. A empresa é uma das maiores provadoras de TV a cabo e banda larga nos Estados Unidos, e também está reestruturando os seus negócios de cinema e TV. 

A Netflix comentou o rumor de que estaria interessada na aquisição do estúdio. O co-CEO da empresa, Ted Sarandos, falou sobre a ideia (via The Hollywood Reporter).

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil
"Nada é essencial para atingirmos as metas que temos para este negócio", disse ele durante uma teleconferência com analistas após a Netflix divulgar seus resultados financeiros do terceiro trimestre, sem mencionar a WBD diretamente. Os comentários do executivo foram feitos no mesmo dia em que o conselho de administração do grande estúdio rival afirmou ter recebido "interesse não solicitado" de "várias partes", já que Hollywood antecipa outra rodada de consolidação em larga escala da indústria de mídia.
 
Greg Peters, outro co-CEO da empresa, reiterou que o crescimento orgânico na Netflix era preferível a grandes aquisições. "Quando se trata de oportunidades de fusões e aquisições, nós as analisamos, e analisamos todas elas, e aplicamos a mesma estrutura e perspectiva que utilizamos quando buscamos investir. É uma grande oportunidade? Existe valor adicional na propriedade?", disse o executivo a analistas.
load_js();

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também