TIFF 50 | Hamnet vence o Festival de Toronto, conheça todos os vencedores
Publicado em 14/09/25 13:00
A cerimônia de encerramento do 50º Festival de Cinema de Toronto, mais conhecido como TIFF, entregou hoje os principais prêmios da competição. Os grandes destaques são Hamnet, de Chloé Zhao; Frankenstein, de Guillermo Del Toro; e Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out, de Rian Johnson.
Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Confira os principais vencedores a seguir:
People's Choice Award
People's Choice Midnight Madness Award
Vencedor: Nirvanna the Band the Show the Movie, de Matt Johnson 2º lugar: Obsession, de Curry Barker 3º lugar: The Furious (火遮眼), de Kenji TanigakiPeople's Choice Documentary Award
Vencedor: The Road Between Us: The Ultimate Rescue, de Barry Avrich 2º lugar: EPiC: Elvis Presley in Concert, de Baz Luhrmann 3º lugar: You Had to Be There: How the Toronto Godspell Ignited the Comedy Revolution..., de Nick DavisInternational People's Choice Award
Vencedor: No Other Choice (어쩔수가없다), de Park Chan-wook 2º lugar: Sentimental Value, de Joachim Trier 3º lugar: Homebound, de Neeraj GhaywanOs filmes premiados no Festival de Toronto costumam ter bom desempenho ao longo da temporada de premiações, o que significa que alguns destes vencedores devem ser muito citados nos próximos meses.
E você, o que achou dos prêmios? Quer saber mais sobre os filmes exibidos no TIFF? Leia nossas críticas:
[Crítica] Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out abraça o terror com Josh O’Connor perfeito [Crítica] Hamnet é um espetáculo doloroso sobre luto, legado e eternidade [Crítica] Frankenstein | Jacob Elordi tem atuação monstruosa no morno filme de Del Toro [Crítica] The Rock reafirma seu talento e vai buscar prêmios no ótimo Coração de Lutador [Crítica] Tal qual seu protagonista, Balada de Um Jogador é confuso, ansioso, mas viciante [Crítica] Christy | Sydney Sweeney se transforma e domina o irregular drama de boxe [Crítica] O Testamento de Ann Lee: Amanda Seyfried brilha como líder religiosa [Crítica] Brendan Fraser é astro perfeito para o belo, mas clichê, Família de Aluguel [Crítica] Paul Greengrass mergulha seu cinema documental no melodrama em O Ônibus Perdido, leia [Crítica] EPiC | Baz Luhrmann e Elvis incendeiam em documentário-concerto espetacularFonte: Omelete // Júlia Henn