Festival de Cannes proíbe ator em tapete vermelho por acusação de abuso sexual
Publicado em 15/05/25 15:00
O diretor-geral do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, proibiu uma ator de Dossier 137, filme candidato à Palma de Ouro, de desfilar no tapete vermelho na edição de 2025.
Segundo a revista francesa de cinema e TV Télérama, Frémaux tomou a decisão após ser informado pela associação de atores ADA sobre queixas oficiais contra o ator Théo Navarro-Mussy por estupro, assim como violência física e psicológica por três mulheres. As acusações foram feitas em 2018, 2019 e 2020, mas rejeitadas pelos tribunais em abril de 2025. As mulheres disseram que planejam entrar com um recurso como partes civis contra Navarro-Mussy.
"Como há recurso e, portanto, continuação da investigação, o caso não está suspenso. Uma vez decidido definitivamente nos tribunais, será diferente", Frémaux à Telérama.
Dossier 137 é dirigido por Dominik Moll e conta a história de Stéphanie, uma investigadora da IGPN, a força policial da polícia. Quando um jovem é ferido por um projétil de bala de efeito moral durante protestos, ela é encarregada de determinar o responsável.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida