“Tenho muito orgulho de Eternos e adorei trabalhar com a Marvel”, diz Chloé Zhao
Publicado em 16/11/25 11:00
Eternos (2021) passou longe de ser uma unanimidade entre público e crítica. Porém, a diretora Chloé Zhao não só afirma que tem orgulho do filme, como também diz ter adorado trabalhar com o Marvel Studios.
Em entrevista à Variety, a diretora foi questionada como foi trabalhar em Hamnet - A Vida Antes de Hamlet (2025) após o longa no MCU, percebido pelo público como um ponto negativo. Porém, ela fez questão de deixar claro que essa não é a realidade:
“Antes de mais nada, tenho muito orgulho de Eternos e adorei trabalhar com a Marvel, ponto final. Amo a equipe de lá, que me apoiou muito.”
Zhao explicou que Eternos permitiu que ela comandasse um projeto de grande escala que permitiu que ela colocasse na prática o que aprendeu nos filmes anteriores. “Foi como um vulcão que entrou em erupção, e essa erupção foi Eternos”, disse a diretora.
Seguindo a metáfira, ela explicou que aproveitou o tempo após Eternos para conter a lava e que seu novo filme, Hamnet, foi a primeira tentativa de pegar um grande pedaço, esculpir nele e "apresentá-lo ao mundo de uma forma que permitisse examinar a natureza da humanidade".
Tudo sobre Hamnet, filme com Paul Mescal favorito ao Oscar
O filme é dirigido por Chloé Zhao (Nomadland; Os Eternos) a partir de roteiro de Maggie O'Farrell. Além de Jessie Buckley e Paul Mescal como Agnes e William Shakespeare, o filme ainda traz Emily Watson, Joe Alwyn, Jacobi Jupe, Bodhi Rae Breathnach, Olivia Lynes, Freya Hannan-Mills e Faith Delaney.
Nos Estados Unidos, Hamnet estreia em 27 de novembro, em sessões limitadas, até chegar ao circuito comercial em 12 de dezembro. No Brasil, o longa tem lançamento confirmado para 29 de janeiro de 2026.
Fonte: Omelete // Gabriel Avila