Florence Pugh ficou deprimida por seis meses após Midsommar
Publicado em 16/11/25 12:00
Assistir a Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) pode não ser uma experiência fácil para o espectador, mas ela foi ainda mais difícil para Florence Pugh. Intérprete da protagonista Dani, ela afirma que ficou deprimida por seis meses após as gravações.
Em entrevista ao The Louis Theroux Podcast (via THR), ela disse que não é mais capaz de participar de um projeto tão exaustivo quanto Midsommar. No longa, ela interpreta uma personagem que vai a um vilarejo com costumes sinistros após passar por uma grave tragédia familiar.
“Simplesmente não consigo me esgotar desse jeito porque causa um efeito cascata. Acho que [Midsommar] me deixou triste por uns seis meses, e não sabia por que estava deprimida.”
A atriz explicou que precisou chegar a um nível de luto e exaustão mental inédito na carreira para poder chegar à intensidade dos eventos vividos pela personagem:
“Não era só chorar, precisava soar dolorida. Nunca fiz nada assim antes e fiquei ‘ok, bem, aqui está minha oportunidade. Preciso tentar’. Basicamente me submeti a um inferno. Mas não faço mais isso. Me ***** completamente.”
Florence Pugh disse que nem mesmo a experiência agradável em Adoráveis Mulheres (2019), que ela filmou logo após Midsommar, foi capaz de tirá-la do fundo do poço. “Quando fui para casa no Natal, estava muito deprimida e pensei ‘ah, acho que é de Midsommar’. Não lidei com isso e provavelmente não deveria fazer de novo.”
O elenco conta com Florence Pugh (Lady Macbeth), Jack Raynor (Sing Street), William Jackson Harper (The Good Place), Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch), Vilhem Blomgren, Elora Torchia (The Split) e Archie Madkwe (Lés Miserables). Midsommar já está disponível nas plataformas digitais.
Fonte: Omelete // Gabriel Avila