Diane Keaton é homenageada por Woody Allen, leia depoimento
Publicado em 13/10/25 11:00
O roteirista, cineasta e ator Woody Allen publicou uma homenagem emocionada à Diane Keaton, falecida no último sábado. A dupla trabalhou junto em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e Manhattan. Leia a seguir.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil“É gramaticalmente incorreto dizer ‘a mais singular’, mas todas as regras gramaticais, e acho que qualquer outra coisa, são suspensas quando se fala de Diane Keaton”, escreve Allen sobre a lendária atriz. “Diferente de qualquer pessoa que o planeta já tenha conhecido ou que provavelmente nunca mais verá, seu rosto e seu riso iluminavam qualquer espaço em que ela entrasse”, continuou.
Allen então falou sobre a época na qual conheceu a atriz e amiga: “Ela era tímida, eu era tímido, e com duas pessoas tímidas as coisas podem ficar bem chatas. Aquele foi o nosso primeiro momento de contato pessoal. O resultado é que ela era tão charmosa, tão linda, tão mágica, que questionei minha sanidade. Pensei: Será que eu poderia me apaixonar tão rápido?”.
“Nunca li uma única crítica do meu trabalho e só me importava com o que Keaton tinha a dizer sobre ele. Se ela gostasse, eu considerava o filme um sucesso artístico. Se ela não se mostrasse muito entusiasmada, eu tentava usar suas críticas para reeditar e chegar a algo que a fizesse se sentir melhor”, escreve ele. Keaton e Allen permaneceram próximos mesmo após o fim da parceria, e a atriz defendeu o amigo publicamente em suas controvérsias públicas.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico! Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e maisCom o passar das décadas, Diane Keaton se reinventou diversas vezes. Foi musa das comédias românticas maduras nos anos 1990 e 2000, em produções como O Clube das Desquitadas (1996), Alguém Tem Que Ceder (2003) e Simplesmente Complicado (2009). Além de atriz, também se destacou como diretora, produtora e fotógrafa, explorando diferentes formas de expressão artística e defendendo causas relacionadas à preservação arquitetônica e ao empoderamento feminino.
Discreta sobre sua vida pessoal, Diane Keaton nunca se casou, mas sempre falou abertamente sobre sua escolha e sobre o amor em suas diversas formas. Ela deixa dois filhos, Dexter e Duke Keaton.
De acordo com a People, a família pediu privacidade neste momento.
Com uma filmografia que atravessa cinco décadas e papéis que marcaram gerações, Diane Keaton deixa um legado de autenticidade e força — um verdadeiro ícone do cinema que transformou o modo como Hollywood via suas protagonistas femininas.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore