FILMES NO CINEMA

A Rede Social 2 | Jeremy Strong quebra silêncio sobre viver Mark Zuckerberg

Publicado em 21/10/25 12:00

Escalado como Mark Zuckerberg na continuação de A Rede Socialo ator Jeremy Strong enfim falou sobre seu papel. A fala surgiu em entrevista ao The Hollywood Reporter.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

“É um dos grandes roteiros que já li. Ele fala sobre a nossa época, toca o terceiro trilho de tudo o que acontece em nosso mundo. É um ótimo personagem, fascinante e complexo, e estou abordando-o com muito cuidado, empatia e objetividade. Fiz dois filmes com Aaron [Sorkin] e a terceira vez é a vencedora”, disse o ator. Quando perguntado se havia conversado com Jesse Eisenberg, que foi indicado ao Oscar por sua atuação no primeiro filme, sobre assumir o papel de Zuckerberg, Strong afirmou: “Não, acho que isso não tem nada a ver com o que vou fazer”.

A Rede Social 2 | Jesse Eisenberg comenta se voltaria para uma sequência Jesse Eisenberg critica Mark Zuckerberg e diz: "Não quero ser associado a ele"

Tudo sobre A Rede Social 2

The Social Reckoning não será uma continuação direta do filme de David Fincher e será dirigido por Aaron Sorkin, que escreveu o primeiro longa. A história será baseada no caso The Facebook Files, quando o The Wall Street Journal publicou inúmeros artigos sobre detalhes internos da rede social, em 2021 - bem como envolvimento em polêmicas e influências políticas.

É altamente provável que esta seja a linha do novo filme, envolvendo ainda outros momentos históricos para o Facebook, como envolvimento nas eleições estadunidenses de 2019 e os efeitos da rede social no público jovem. Mikey Madison (Anora), Jeremy Allan White (O Urso) e Jeremy Strong (Succesion) vão estrelar a continuação.

A produção fica por conta de Sorkin, juntamente com Todd Black, Peter Rice e Stuart Besser. Parte da história que a trama vai abordar também já está praticamente definida. O primeiro filme, lançado em 2010, explorou as origens do Facebook e as problemáticas de Zuckerberg desde àquela época.

O longa rendeu US$ 226 milhões em bilheteria, elogios da crítica e foi indicado a oito categorias no Oscar - e venceu três, incluindo Roteiro Adaptado, pelo próprio Sorkin. De lá para cá, muita coisa mudou. De uma simples rede social, o Facebook se tornou um conglomerado, agora sob comando da Meta, e esteve envolvido em diversos escândalos, entre eles possíveis influências com a invasão do capitólio norte-americano, em 6 de janeiro de 2020.

The Social Reckoning estreia em 9 de outubro de 2026

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também