A Rede Social 2 pode ter comediante Bill Burr no elenco
Publicado em 25/09/25 17:00
O ator Bill Burr (Tiozões) pode ser confirmado em breve no elenco de A Rede Social 2, sequência do aclamado filme de 2010.
Segundo o portal The Hollywood Reporter, ele está em negociações para atuar no projeto.
Se fechar o acordo, Burr interpretará um personagem fictício, com possibilidade, porém, de unir características de figuras reais.
Também estão por se confirmar no longa as presenças de Mikey Madison (Anora), Jeremy Allan White (O Urso) e Jeremy Strong (Succesion), todos eles interpretando personagens reais.
A Rede Social 2 | Jesse Eisenberg comenta se voltaria para uma sequênciaStrong viverá o empresário Mark Zuckerberg, encarnado por Jesse Eisenberg no primeiro filme.
Mikey, por sua vez, dará vida à engenheira de dados Frances Haugen, autora da denúncia que desencadeia a nova história.
Jesse Eisenberg critica Mark Zuckerberg e diz: "Não quero ser associado a ele"Por fim, White assumirá o papel de Horwitz, jornalista do Wall Street Journal que cobre o caso.
Tudo sobre A Rede Social 2
O filme não será uma continuação direta do filme de David Fincher e será dirigido por Aaron Sorkin, que escreveu o primeiro longa.
A história será baseada no caso The Facebook Files, quando o The Wall Street Journal publicou inúmeros artigos sobre detalhes internos da rede social, em 2021 - bem como envolvimento em polêmicas e influências políticas.
É altamente provável que esta seja a linha do novo filme, envolvendo ainda outros momentos históricos para o Facebook, como envolvimento nas eleições estadunidenses de 2019 e os efeitos da rede social no público jovem.
A produção fica por conta de Sorkin, juntamente com Todd Black, Peter Rice e Stuart Besser. Parte da história que a trama vai abordar também já está praticamente definida. O primeiro filme, lançado em 2010, explorou as origens do Facebook e as problemáticas de Zuckerberg desde àquela época.
O longa rendeu US$ 226 milhões em bilheteria, elogios da crítica e foi indicado a oito categorias no Oscar - e venceu três, incluindo Roteiro Adaptado, pelo próprio Sorkin.
De lá para cá, muita coisa mudou. De uma simples rede social, o Facebook se tornou um conglomerado, agora sob comando da Meta, e esteve envolvido em diversos escândalos, entre eles possíveis influências com a invasão do capitólio norte-americano, em 6 de janeiro de 2020.
Por ora, não se sabe quando a Parte 2 vai estrear e nem se teremos o retorno de algum dos nomes do elenco original.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão