A Marvada Carne, com Fernada Torres, volta aos cinemas em 28 de agosto
Publicado em 25/08/25 08:00
Foi revelado que A Marvada Carne, longa de André Klotzel, voltará aos cinemas com uma versão remasterizada a partir do dia 28 de agosto, sendo exibido em salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória, Florianópolis e Alagoas.
Klotzel comentou sobre o relançamento do longa, dizendo ser não só uma celebração de um longa que se tornou um clássico. “Naquela época, havia um pouco mais de espaço para se fazer filmes originais, criativos e que ao mesmo tempo tinham a ambição de serem populares. Hoje, criou-se uma separação artificial entre o que é cinema cultural /autoral e o que é comercial. Todo cinema é as duas coisas. Mas infelizmente, vemos cada vez mais estímulo a filmes concebidos a partir da lógica do distribuidor, pensados para atender a um modelo de mercado já estabelecido, e poucas obras mais ousadas, com origem no realizador, que mirem também em um público amplo", comenta Klotzel.
O relançamento também marca a remasterização do longa, defendida por anos pelo produtor Cláudio Kahns. “Tínhamos cópias em vídeo muito ruins, e a última matriz datava de 1999. Era absolutamente necessária esta refação. Graças ao apoio do Canal Brasil e de outros parceiros, conseguimos chegar a uma master muito boa. É a memória do país que está em jogo. Preservar 100, 200, 500 filmes é preservar a alma do Brasil.”
Para Kahns, a iniciativa não é apenas uma questão de qualidade técnica, mas de compromisso cultural. “Há muitos filmes excelentes feitos nas últimas décadas que precisam ser remasterizados. A Ancine deveria ter um programa específico para isso. É um tesouro que precisa ser preservado.”
Confira a sinopse do longa: "A Marvada Carne conta a história de Nhô Quim, um homem que vive sozinho no mato e decide buscar dois grandes desejos: carne de boi e uma esposa que cuide dele. Carula, por sua vez, sonha com um marido e desafia “Santo Antoninho” a tornar o sonho realidade. Entre santos de olhar zombeteiro, diabos sedutores e figuras do folclore, o filme costura com humor e poesia as carências e desejos universais do ser humano."
Confira abaixo em quais salas de cinema o longa está disponível:
São Paulo
Belas Artes São Paulo Cinesystem Belas Artes Frei Caneca Cinesystem Pompeia Cinesystem Morumbi
Rio de Janeiro
Cinesystem Belas Artes Botafogo
Cinesystem Américas
Florianópolis
Cinesystem FloripaBrasília
Cinesystem BSBMaceió
Cinesystem MaceióVitória
Cine Jardins VitóriaAracajú
Cine VitóriaFonte: Omelete // Igor Pontes