FILMES NO CINEMA

Diretor confirma destino de Visão em "Vingadores", mas herói tem futuro nas telas

Publicado em 08/05/19 10:00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato"

O personagem Visão se sacrificou em "Vingadores: Guerra Infinita", nas mãos de Thanos, em uma das cenas memoráveis do longa. E, apesar de alguma expectativa em que ele fosse aparecer na sequência, não há sinal dele em "Vingadores: Ultimato".

Mais curioso é que a produção de "Ultimato" instigou os fãs durante o período de divulgação do filme. Isto porque Visão estava entre os personagens retratados em uma leva de pôsteres individuais publicados pela Marvel. Apesar de aparecer em preto e branco, entre os heróis mortos, havia uma linha colorida na imagem - depois corrigida -, o que foi o suficiente para serem criadas teorias de que ele retornaria.

Mas, de acordo com o diretor Joe Russo, Visão realmente se foi. Por agora. "Visão? Ele está morto, pelo que sei", afirmou ele, ao site ComicBook.

Apesar da morte confirmada e de o personagem não aparecer em "Ultimato", há sim um futuro para Visão, mesmo que seja focado em outro momento de sua trajetória. A Marvel prepara "WandaVision", uma minissérie na Disney+ que contará histórias relacionadas a ele e à Feiticeira Escarlate.

Os irmãos Russo tratam o arco de Visão como um dos mais importantes da saga encerrada em "Ultimato". "Um dos momentos mais trágicos, mas um dos nossos preferidos é quando a Feiteiceira Escarlate tem de tirar a vida de Visão para parar Thanos. Ver esses personagens chegarem àquele momento foi algo inspirador", disse Anthony Russo, em 2018.

"[O ator] Paul Bettany sempre pensou no Visão como alguém cuja motivação principal era ser alguém tentando entender a humanidade. E acho que naquele gesto final, ele realmente ficou num estado completamente humano", completou o diretor.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também