FILMES NO CINEMA

"Vingadores": Trecho à imprensa revela quanto tempo se passou até "Ultimato"

Publicado em 07/04/19 13:00

ATENÇÃO: Este texto contém possíveis spoilers de "Vingadores: Ultimato"

Um dos segredos importantes de "Vingadores: Ultimato" é saber quanto tempo após "Guerra Infinita" se passa a trama. E uma exibição para a imprensa de um trecho de dez minutos deu o que parece ser a resposta definitiva, além de muito mais spoilers - que mais acrescentam mistérios do que respondem questões.

Há tempos que os fãs vinham tentando desvendar em trailers, teasers e propagandas de TVs qual é o hiato de uma parte para a outra, mas foi preciso algo maior. Na exibição para a imprensa norte-americana, a cena começa com Tony Stark no espaço, a bordo da nave dos Guardiões da Galáxia.

A cena é semelhante à do primeiro trailer de "Ultimato". Mas desta vez, quando Tony grava sua mensagem para Pepper Potts, é revelado que ele e Nebula estão no espaço há 22 dias. Vale lembrar que sua comida e oxigênio estão nas últimas...

Acredita-se, segundo o site CBR, que esta é a cena que dará início a "Ultimato" e que portanto revelaria o tão esperado detalhe. Fica a dúvida de como ficou a vida dos Vingadores 22 dias depois do estalo de Thanos.

Mais spoilers

O site Gamespot descreveu mais spoilers. Entre eles, diz que uma cena mostra que Nebula usa poderes para curar Tony Starks, ainda muito machucado de sua luta com Thanos.

As cenas, que parecem ser as primeiras do filme, mostram o Homem de Ferro pensando em Pepper, junto a Nebula, entediados em estarem presos no espaço. Eles trabalham juntos para consertar a nave dos Guardiões.

Um trecho diferente, já sem continuidade com os descritos anteriormente, mostra Nebula já na Terra, falando sobre lutar com Thanos - logo depois da chegada de Capitã Marvel.

Sobre a Capitã, o que se percebe nos dez minutos exibidos é sua confiança em derrotar o vilão. "Por que ainda não estamos lutando com ele?", ela questiona. Bruce Banner questiona o que seria diferente em uma nova batalha com Thanos, e Capitã diz que desta vez o desfecho será outro, justamente pela presença dela.

Nebula também aparece como a chave para descobrir onde Thanos está - no "Jardim", diz ela.

Para fechar os dez minutos mostrados à imprensa, descobre-se ainda que, apesar de parecer destruída ao final de "Guerra Infinita", a manopla e as joias ainda são funcionais e que se descobre uma segunda fonte de energia surgiu, como a do estalo, sugerindo que Thanos a usou novamente.

Ficou mais confuso ainda? Tudo bem, todas as respostas chegam às telas a partir do da 25 de abril, data de estreia nos cinemas brasileiros.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também