FILMES NO CINEMA

Vai te BATzar! Internautas põe padre Fabio de Melo como Batman

Publicado em 06/02/19 15:00

O anúncio de que "The Batman" será lançado em 2021 e que o papel do homem-morcego tem a vaga em aberto, já que Ben Affleck deu sinais de que será substituído, gerou muito burburinho em Hollywood, com a expectativa de se saber quem ocupará seu lugar. O UOL, inclusive, fez uma lista de favoritos. Para os brasileiros do Twitter, há uma resposta ganhando força: padre Fábio de Melo. 

A zoeira começou nas redes sociais e já se espalhou, com direito a trocadilhos. Nos memes, padre Fabio de Melo aparece já vestido com o uniforme de Bruce Wayne. 

"Padre Fabio de Melo como o novo Batman #EuApoio. Vamos BATzar geral", brincou @laravilhosa. "Apoiem padre Fabio de Melo como Batman", disse @omundodejef, postando o religioso todo fortão, com o traje do herói.

Algumas notícias de que Robert Pattinson está sendo cotado para o papel, por exemplo, deixaram gente ouriçada: "Eu não acho ele mal ator, mas ele não tem cara de Batman. E é questão de que o Batman é muito icônico sobre a imagem que ele passa (aparência, porte etc) e O PADRE FABIO DE MELO é mais Batman do que o Robert Pattinson", sugeriu @sergiodasquebra.

Há os mais exigentes: "Bicho, eu só saio de casa pra ver esse Batman se contratarem o Padre Fábio de Melo pra interpretar", prometeu @daanielguerreir.

Entre os trocadilhos, além do "batzar", surgiram outros como usar a "BATina", "aBATer" os inimigos... As possibilidades são numerosas.

Há até quem tenha pensado num roteiro ainda mais completo - e olhe que este post é mais antigo, premonitório, do meio de janeiro:

Apesar de uma imagem com supostos comentários do padre circularem, como se ele tivesse respondido a posts sobre o Batman, nenhuma rede oficial dele possui comentários sobre a zoeira, até a tarde desta quarta. Piadista que é, deve ser questão de tempo para entrar na brincadeira...

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também