FILMES NO CINEMA

Sonhos de Trem | Diretor de fotografia brasileiro fala sobre o filme

Publicado em 15/12/25 19:00

Em entrevista para o Deadline, o diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso comentou sobre as locações de Sonhos de Tremfalando como as locações da produção o lembraram do Brasil. 

“Há algo naquelas árvores gigantes e florestas antigas que possui uma energia completamente diferente”, diz ele, apreciando a ideia. Ele ainda comentou que o longa tem algumas semelhanças em localidade com Rodantes, filme brasileiro. 

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Sonhos de Trem | Novo filme da Netflix ganha trailer final

“Sempre que você entra nesses lugares, sente a energia mudar. Até o ar é diferente. Você respira de outra forma, e por isso sinto que [Rodantes e Sonhos de Trem] têm algo em comum,” explicou o diretor de fotografia.

Ele ainda comentou que se sentiu conectado com o roteiro do filme por passar meses longe de casa, da mesma forma que o protagonista, vivido por Joel Edgerton

“Quando Grainier volta para casa, é muito difícil voltar”, explica Veloso. “Você não sabe se pertence àquele lugar. Essa é basicamente a minha vida – passar vários meses fora para filmar um filme, geralmente em um lugar diferente, até mesmo em um país diferente – então fiquei feliz que o filme também tivesse essas conexões e abordasse o luto, algo que infelizmente sinto que todos vivenciam.”

Tudo sobre Sonhos de Trem

Sonhos de Trem é uma adaptação do livro de Denis Johnson e conta a história de Robert Grainer, um homem comum que trabalhou como diarista no oeste americano no início do século XX. Abalado pela morte de sua família, ele luta para se adaptar a esse novo ambiente. Clint Bentley dirigiu o filme e coescreveu o roteiro com Greg Kwedar. Os dois colaboraram recentemente no roteiro indicado ao Oscar de Sing SingKerry CondonWilliam H. Macy e Clifton Collins Jr. completam o elenco.

Crítica | Train Dreams faz um passeio transportador pelo tempo com Joel Edgerton como guia

O streaming garantiu em janeiro deste ano, por US$ 16 milhões, os direitos de distribuição de Sonhos de Trem. Este é o sexto valor mais alto já pago por um filme exibido em Sundance e, de acordo com a Variety, a Netflix se interessou pelo potencial de premiações do longa-metragem.

Sonhos de Trem já está disponível para streaming na Netflix.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também