Conheça Zion Moreno, atriz trans que faz Isabela na série 'Control Z'

Publicado em 31/05/20 05:00

Se você já começou a assistir 'Control Z', série mexicana que está liderando o top 10 da Netflix no Brasil, provavelmente ficou curioso para saber se Zion Moreno, a atriz que faz a Isabela, também é trans na vida real. A personagem tem seu passado exposto logo no primeiro capítulo da trama adolescente e sofre preconceito dos colegas de colégio e até mesmo do namorado.

Mas e na vida real? Bem, a resposta é sim. Zion Moreno é transexual e sua escalação para a série segue uma tendência de representatividade. Afinal, se os atores e atrizes trans estão disponíveis para representar pessoas trans também na ficção, por que não escalá-los?

Você já viu Zion antes...

"Control Z" é um dos primeiros trabalhos dela como atriz. Antes, Zion Moreno era modelo. Mas ela se destacou mesmo em setembro do ano passado, quando apareceu em "K-12", de Melanie Martinez, o filme que acompanhou o lançamento do álbum homônimo da cantora pop.

Colegial? Bem...

Apesar de interpretar uma adolescente na série, a atriz tem 28 anos. Ela é filha de pais mexicanos, mas é americana: nasceu em El Paso, no Texas, e foi criada em Albuquerque, no Novo México. Ou seja, na série ela gasta todo seu espanhol. Mas em seu próximo trabalho, o reboot de "Gossip Girl", você vai ver uma Zion bem diferente.

Ela é sonhadora...

Segundo o site Celebs Indepth, Zion fez a transição ainda adolescente e, aos 19 anos, foi para Nova York atrás da carreira de modelo que tanto sonhava. Após um tempinho modelando na cidade, Zion quis dar o próximo passo e se mudou para Los Angeles para tentar a carreira de atriz. Deu certo e ela já começa a aparecer em seus primeiros trabalhos.

E discreta!

É difícil encontrar muitas informações sobre Zion Moreno. Como ela acabou de estrear em "Control Z", justo no meio da pandemia, e a nova versão de "Gossip Girl" ainda nem começou a ser gravada, a atriz ainda não deu muitas entrevistas. Resta stalkear muito as redes sociais.

Um "up" no Instagram

"Control Z" estreou em 22 de maio na Netflix. Nessa data, Zion tinha aproximadamente 75 mil seguidores no Instagram. Em apenas uma semana, ela ganhou 285 mil novos seguidores. Um bom termômetro para saber que quem assiste à série está buscando se aproximar dos atores.

Quarentener

Summer of 2020 ???

Uma publicação compartilhada por Zio?n Moreno (@zion.moreno) em

Zion está passando a quarentena em sua casa, em Los Angeles, e em um dos seus posts no Instagram até brincou com o "verão 2020" na Califórnia: de biquíni e dentro de casa.

Bora maratonar "Control Z" agora

Se você quiser ver mais do trabalho de Zion Moreno como atriz, a primeira temporada de "Control Z" está disponível na Netflix. A série tem oito episódios de pouco mais de meia hora cada e, para a alegria de quem já maratonou, a Netflix confirmou que a segunda temporada está a caminho.

Fonte: UOL Cinemas // UOL