Qual a ordem certa para assistir aos filmes do caso von Richthofen?
Publicado em 24/09/21 18:00
"A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" estão disponíveis no Amazon Prime Video e trazem duas diferentes versões do caso Von Richthofen, com o depoimento de Daniel Cravinhos e de Suzane von Richthofen sobre o crime.
Por se tratar de duas obras distintas, mas interligadas, algumas dúvidas podem surgir.
Qual a diferença entre os filmes?
Estrelados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, ambos os filmes acompanham os depoimentos dos criminosos que relatam desde que se conheceram, até o assassinato de Manfred e Marísia, em 2002.
No entanto, em "A Menina Que Matou Os Pais", é Daniel Cravinhos quem conta o seu lado da história e fala como a namorada era manipuladora e o convenceu de cometer o crime. Já em "O Menino Que Matou Meus Pais", a narradora é Suzane von Richthofen, e ela conta ter sido manipulada pelo companheiro para matar os próprios pais.
Qual a duração?
"A Menina Que Matou Os Pais" tem a duração de 1 horas e 25 minutos, já "O Menino Que Matou Meus Pais" conta com 1 hora e 28 minutos. Portanto, ao todo, são 2 horas e 53 minutos de conteúdo.
Qual filme eu devo assistir primeiro?
Não há uma ordem certa para assistir aos filmes, pois os dois se complementam, no entanto, a experiência de assistir à visão de Daniel Cravinhos, em "A Menina Que Matou Os Pais", pode trazer mais informações novas sobre o depoimento do condenado, afinal o protagonismo do caso sempre foi de Suzane e esta é uma chance de ouvir mais o outro lado.
Preciso assistir aos dois?
Os longas são produções distintas e funcionam de maneira separada, no entanto, para ter um panorama geral do caso e comparar as duas versões, é importante assistir aos dois filmes.
"A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" não tentam dizer quem está certo ou errado, mas ao consumir ambos os títulos é possível entender um pouco melhor o que aconteceu para que o crime acontecesse.
Assine Amazon Prime e assista a "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais":
*O UOL pode receber uma parcela das vendas pelo link recomendado neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.
Fonte: UOL Cinemas // UOL