FILMES NO CINEMA

Proprietária quer despejar armeira de filme com tiro acidental de Baldwin

Publicado em 26/10/21 22:00

Hanna Gutierrez, armeira do set do filme "Rust", pode estar prestes a ficar desalojada após o acidente fatal nas gravações do longa. Nesta última semana, o ator Alec Baldwin acidentalmente atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, após responsáveis pelo armamento não conferirem o equipamento. Até o momento, nenhum responsável pelo incidente foi apontado.

A proprietária do imóvel onde Hannah Gutierrez reside afirmou ao site "Fox News" que "não quer mais" a armeira na casa.

"Eu a quero fora. Eu lhe disse que ela tem que ir", revela, sem ser identificada. Ainda de acordo com a publicação, a casa de US$ 190 mil foi construída de 1978 e, de acordo com vizinhos, precisa de reformas como em uma porta e churrasqueira que estão quebrados. "É apenas um lugar pequeno, não é um palácio", disse uma pessoa que mora próxima ao local.

Caso não é inédito

Hollywood já teve que lidar com acidentes fatais no set anteriormente. Um dos mais famosos foi justamente por um disparo acidental: o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee.

Em 1993, ele levou um tiro de uma arma cenográfica, que ainda tinha fragmentos de balas de verdade, expelidos durante uma cena com balas de festim.

Depois que Lee levou o tiro, as câmeras continuaram rodando, e apenas quando o ator não se levantou ao fim da cena foi que a equipe percebeu que havia algo de errado. Ele foi levado para o hospital, mas morreu após 12 horas. Ele tinha 28 anos.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também