Crepúsculo | Estúdio foi contra Pattinson por "não ser bonito o bastante"
Publicado em 21/11/23 00:00
O estúdio Summit Entertainment tentou barrar a escalação de Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo, revelou a diretora Catherine Hardwicke em entrevista ao podcast Watchables [via Variety]. O motivo? Eles estavam preocupados que Pattinson não era atraente o bastante para o papel.
"Quando ele veio para a minha casa fazer os primeiros testes, estava usando um cabelo com franja preta e estava meio fora de forma, porque ficava indo ao pub todas as noites", lembrou Hardwicke. "Só que, quando filmamos as cenas com Kristen [Stewart] e eu assisti o material no dia seguinte, percebi que não só ele funcionava bem como Edward ao vivo, como também funcionava na câmera."
Crepúsculo vai virar série de televisão Josh Peck quase viveu Edward Cullen na saga CrepúsculoO passo seguinte é que trouxe a complicação, de acordo com a cineasta, uma vez que os executivos da Summit tiveram uma reunião desastrosa com Pattinson.
"Eles me ligaram logo depois e disseram: 'Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?'. E eu disse: 'Sim. Olhe para o rosto dele! Vamos muar o cabelo e ele vai começar a ir na academia, ficará um verdadeiro galã'. Eles acreditaram em mim, mas não queriam Robert inicialmente. Vai ver ele foi para a reunião com uma camiseta manchada", brincou Hardwicke.
Crepúsculo, inspirado pelo livro de Stephenie Meyer, contava a história do romance entre uma jovem tímida, Bella (Stewart), e o vampiro Edward (Pattinson). Lançadas entre 2008 e 2012, os cinco longas da franquia se provaram um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3.3 bilhões nas bilheterias mundiais.
Os filmes da saga estão disponíveis para streaming no Brasil por plataformas como Lionsgate+, Telecine e Prime Video.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Fonte: Omelete // Caio Coletti