Michael B. Jordan substitui Tom Cruise em filme sobre figura bíblica Matusalém

Publicado em 25/03/19 18:00

Michael B. Jordan vai interpretar Matusalém, o personagem bíblico que é conhecido como o homem mais velho de todos os tempos, em um filme. O projeto, por enquanto batizado apenas de "Methuselah" (o nome em inglês do personagem), ainda não tem data de estreia.

Jordan embarca no projeto três anos depois de seu anúncio oficial, quando Matusalém deveria ser interpretado por Tom Cruise. Em alta graças ao sucesso com "Creed" e "Pantera Negra", Jordan pode ser o nome que finalmente ajudará a tirar o projeto do papel.

Na sua versão cinematográfica, Matusalém será um homem que viveu por 400 anos sem mostrar sinais de envelhecimento. Neste tempo, ele acumulou vasto repertório intelectual, além de técnicas de sobrevivência desconhecidas do restante da humanidade.

O produtor David Heyman ("Harry Potter") está no comando do projeto desde 2016. Joachim Rønning ("Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar"), Zach Dean ("A Fuga") e Tony Gilroy ("O Legado Bourne") estiveram entre os roteiristas e diretores conectados a "Methuselah" com o passar dos anos.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti