Marty Supreme | Timothée Chalamet e Josh Safdie falam sobre o filme
Publicado em 06/12/25 14:00
Em conversa com o Omelete durante a CCXP 25, Josh Safdie e Timothée Chalamet comentaram sobre o fato do ator ter utilizado lentes de contato no filme e explicaram a motivação por trás disso, além de comentar sobre o tom caótico do filme e da direção de Safdie.
"Bem, ele queria um personagem com deficiência, que vivia uma vida com impedimentos, ou melhor, que era literalmente obstruído em sua visão de mundo e tem um sonho de chegar a um lugar maior, na vida", comentou Chalamet. "Então foi uma metáfora física real, para me colocar no estado mental do personagem".
Timothée Chalamet leva brasileiros a loucura na CCXP com Marty SupremeSafdie explicou como essa decisão afetou a direção do longa. "Quase imediatamente. Gosto muito de ver como objetos externos afetam as pessoas internamente, seu mundo interior, e os óculos são isso." Ao ser perguntado sobre o caos do filme, Safdie continuou. "Estou sempre correndo atrás da realidade, tentando capturar, e meio que se isso é a vida real...", diz o diretor, fazendo um movimento com as mãos simbolizando um trem. "É um trem em Nova York, às vezes, o trem expresso e o trem local podem se aproximar, e tem aquele momento em que você pode ver o outro trem, e tem alguém nele que está atrasado, ou tem umas coisas malucas da vida acontecendo, e você faz contato visual com ele, ela faz com você, e depois some. Vocês nunca mais vão se ver, é isso o que eu espero", explicou o diretor.
"E é por isso que eu tento criar o máximo de energia possível no set, para que eles possam fixar os olhos, e a realidade e a ficção possam se encarar por um breve momento, e isso é feito mantendo todos os atores atentos, e me mantendo alerta. Eu tenho que estar focado", concluiu o diretor.
Tudo sobre Marty Supreme, filme da A24 com Timothée Chalamet
Dirigido por Josh Safdie (que ao lado do irmão Benny Safdie, dirigiu Joias Brutas) a partir de roteiro de Ronald Bronstein, com quem já havia colaborado em Joias Brutas, Bom Comportamento e Amor Drogas e Nova York, Marty Supreme é uma das maiores produções da A24, estúdio de filmes como Hereditário e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
O orçamento do longa é de US$ 70 milhões, superando Guerra Civil como projeto mais caro da A24.
Este é o primeiro filme de Timothée Chalamet depois de sua vitória no SAG Awards e indicação ao Oscar de Melhor Ator por viver Bob Dylan em Um Completo Desconhecido.
O longa é baseado em Marty Reisman, jogador profissional de tênis de mesa, mas não é uma biografia, e sim uma história de ficção. Na trama, Marty está em ascensão num esporte desacreditado, e também começa um caso com uma estrela de cinema vivida por Gwyneth Paltrow.
Marty Supreme estreia nos EUA no Natal e no Brasil em 8 de janeiro.
Fonte: Omelete // Igor Pontes e João Jedi